terça-feira, 20 de março de 2012

CARRO DO DETRAN OCUPA DUAS VAGAS DE CADEIRANTES NO DF.

TERÇA-FEIRA 20/03/2012
19/03/201214:53

Um carro do Detran foi fotografado nesta segunda-feira (19), ocupando duas vagas reservadas a portadores de necessidades especiais no Setor Bancário Norte, em Brasília. A cena foi registrada pelo leitor Rafael de Lavenère Bastos, quando chegava ao trabalho.
Segundo Bastos, duas agentes estavam multando carros estacionados em locais não permitidos. “Mesmo que tenha sido por alguns minutos eles podem fazer isso? Não seria o Detran quem deveria primar pela boa conduta e dar o exemplo?”, indaga o leitor.
O Detran informou ao G1 que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê a livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência, de veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e das ambulâncias.
Ainda de acordo com o Detran, embora o serviço realizado - fiscalização e notificação - seja uma atividade de praxe e não de urgência, é possível perceber que o veículo de fiscalização do Detran não está estacionado, apenas parado para que os agentes fizessem a notificação.
O Detran explicou ainda que, nessas circunstâncias, caso um condutor cadeirante necessitasse estacionar no local, os agentes conseguiriam retirar o veículos de fiscalização rapidamente.
fonte:globo
*jf
Data do fato:19/03/201214:53 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial