terça-feira, 20 de março de 2012

O AUXÍLIO TRANSPORTE PARA POLICIAIS MILITARES

TERÇA-FEIRA, 20 DE MARÇO DE 2012. 

A criação de auxílio-transporte, a ser pago em pecúnia ou vale-transporte, a policiais civis e militares e bombeiros do Distrito Federal recebeu, ontem (13/03), sinal verde da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa do DF. O Projeto de Lei 158/2011, de autoria do deputado Olair Francisco (PTdoB), provocou debate entre os cinco membros da CCJ, mas acabou sendo aprovado por três votos favoráveis e dois contrários. O PL ainda precisa passar pelo plenário da Casa. As discordâncias sobre o projeto se referem aos aspectos formais e constitucionais.
“A proposição é extremamente meritória, mas dispõe sobre matéria afeta à União e de iniciativa do Poder Executivo”, defendeu o presidente da CCJ, deputado Chico Leite (PT), após ler parte de parecer técnico da Assessoria Legislativa da Casa considerando a proposta inconstitucional. Como alternativa ao PL, o petista sugeriu o encaminhamento da matéria por meio de indicação ao GDF.
O autor do projeto de lei, deputado Olair Francisco, rebateu os argumentos de Leite alegando que, mesmo com os recursos do Fundo Constitucional da União, a fonte pagadora dos servidores da Segurança é o GDF. “Em 2011, tivemos que complementar os recursos do Fundo em R$ 2 milhões”, destacou o parlamentar.
Fonte: jornal de brasília
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial