quarta-feira, 11 de abril de 2012

56 dias depois, Operação Tartaruga tem fim


56 dias depois, Operação Tartaruga tem fimFoto: Thyago Arruda/247 (10.11.2011)

ACORDO FOI ASSINADO POR MILITARES E GOVERNO NA NOITE DESTA TERÇA-FEIRA (10); GDF ASSUME O COMPROMISSO DE CONTINUAR AS NEGOCIAÇÕES; PM SE COMPROMETE A ACABAR COM QUALQUER MOVIMENTO QUE ATRAPALHE O ATENDIMENTO; MUDANÇAS NA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DA CATEGORIA ESTÃO SUSPENSAS; DECISÃO ACONTECE UM DIA DEPOIS DA TROCA NO COMANDO DA PM

10 de Abril de 2012 às 21:13
Brasília 247 – Um dia depois da troca do comando da Polícia Militar (PM) e 56 dias de Operação Tartaruga, movimento finalmente tem fim. Na noite desta terça-feira (10), o governo do Distrito Federal (GDF) e os representantes do Movimento Unificado assinaram um acordo para que o trabalho dos militares volte ao normal e as negociações sejam finalizadas até o final de 2012.
“Se avaliarmos a necessidade da sociedade foi uma boa decisão. A sociedade merece todo o respeito”, afirma o sargento Joseny. Ele explica que os ganhos para a categoria serão futuros. Ficou decidido ainda que estão suspensas temporariamente quaisquer mudanças na estrutura administrativa da Polícia Militar do Distrito Federal que tenham efeito sobre os vencimentos dos integrantes da corporação.
Durante a reunião, foi entregue uma carta de reivindicações a secretaria de Administração Pública. O principal ponto do Movimento Unificado é a reestruturação da carreira, incluindo a isonomia em relação aos outros servidores da área de segurança. O auxilio moradia no valor de R$ 1.500 também é uma das bandeiras.
Mesmo como fim da operação padrão, a assembleia desta quinta-feira (12) vai acontecer.
Na próxima terça-feira (17) os militares tem reunião marcada para às 17h com o secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Luiz Paulo Barreto, o secretário de Estado, Paulo Tadeu, além de representantes da área técnica. A PM também será recebida pelo governador Agnelo Queiroz na próxima semana.
Leia, na íntegra, a nota pública assinada pelos dois lados:
NOTA PÚBLICA
O Governo do Distrito Federal e as entidades representativas dos servidores militares da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, reunidos na noite de 10 de abril de 2012, resolvem informar o que segue:
a) O Governo do Distrito Federal firma o compromisso com os servidores militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal de continuar as negociações visando discutir a Pauta de Reivindicações entregue na Secretaria de Estado de Administração Pública.
b) Por outro lado, as entidades representativas dos servidores militares da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal se comprometem a encerrar qualquer tipo de movimento interno às corporações que dificultam o desempenho da prestação de serviços de segurança pública à população do Distrito Federal.
Fonte: http://brasil247.com/pt/247/brasilia247/53074/56-dias-depois-Opera%C3%A7%C3%A3o-Tartaruga-tem-fim.htm

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial