quinta-feira, 3 de maio de 2012

NOSSA MOBILIZAÇÃO JÁ É HISTÓRICA- PARABENS POLICIAIS E BOMBEIROS DO DF


GUARDA JÂNIO "MORRE NO PORCO"

 Numa mesma sessão, o TSE afundou os sonhos de Benício Tavares , em retornar a Câmara e dos candidatos à vaga Raimundo Ribeiro e GUARDA JÂNIO em assumir o posto. Por sete votos a zero, a Corte negou na noite de quarta-feira recurso ao ex-distrital, que tentava reduzir a pena de oito para três anos de inelegibilidade. Ficará afastado das urnas, portanto , até 2023. Na mesma tacada também desonconstruiu a tese de Ribeiro e de JÂNIO que pediam a recontagem dos votos. O strike deixa Robério Negreiros cada vez mais consolidado na cadeira de deputado.(Correio Brasiliense-EIXO CAPITAL- Por Ana Maria Campos e Lilian Tahan, pág 30). 


O BANHO DE CACHOEIRA DE DEMÓSTENES TORRES
-Deu zebra no DEM! Senador Demóstenes suspeito de ligação com o bicheiro Cachoeira! Justo ele, que cantava de galo?! Já imaginou jogando naquelas maquininhas? "Seu Zé, em vez de três limões, apareceram três Demóstenes, o que eu faço?". "Paga uma propina e continua jogando." Rarará! E o chargista Amarildo revela que, se o Demóstenes for expulso do DEM, vai ficar Óstenes! De Demóstenes pra Óstenes! (José Simão-conteúdo livre).


A POLÍTICA NOSSA DE CADA DIA -Policiais e Bombeiros militares do DF.
Enquanto policiais e bombeiros militares praticam sua politica mesquinha, obtusa e tacanha, AUTOFÁGICA, nas redes sociais, nos bastidores da política local as articulações para 2014 já se iniciaram. Não pensem que os grupos políticos do Df vão esperar chegar 2013 para iniciarem suas alianças, tudo já está acontecendo de maneira intensa. Ainda estamos (PMs e BMs) , engatinhando nesse terreno. Acordem , " Na política o real é o que não se vê", não se preocupem com a Rede Democrática (estão sempre buscando alguma brecha (falha) para nos crucificar) ,  se querem avançar na política  construam nos bastidores, precisamos nos antecipar e construir um cenário propício para 2014 caso contrário não teremos representante na Câmara Federal e CLDF. A coisa é tão esquisita em nossa corporação que há grupos que pensam assim "Nós contra Todos", há "os que querem ressuscitar políticos carcomidos e retrógados", há os "excepcionalmente individualistas", mas no fundo todos têm algo em comum : analisam o cenário a partir  deles próprios, ou seja , só enxergam o que acontece ao seu redor, não conseguem avaliar o cenário todo, extracorporação, onde as interações políticas vão muito além do que simplesmente ter o desejo de ser candidato a um cargo eletivo.
Estamos perdidos em meio a picuinhas do nosso mundinho da caserna, para os meus leitores terem ideia de como andam as coisas há grupos de praças ( os falsos moralistas) pedindo a punição dos colegas que estão a frente do movimento unificado. Inconsequentes, perderam um eleitor e um aliado!

MOVIMENTO "UNIFICADO"-QUEM É , QUEM SÃO?

Quais as associações e pessoas físicas que compôem o movimento unificado?
Bom , nós da Rede Democrática (Sgt Roner e outros), Aspra (Sansão), Asbom ( Geovane), Asof/PM( TC SÉRGIO), Assof/BM (CEL ABOUD), ASSARMILC(Ricardo Pato) , Clube dos Bombeiros(SGT ROOSEVELT), CIFAIS (Maj Cruz), CABE, ASAPOL, CAP, ONG SEGURANÇA(SGt Leonel) e ESPAÇO LIVRE  (SGT Joseny).
Há pessoas que não estão inseridas em entidades jurídicas como : Angélica, Lusimar Torres (Jabá),  Ricardo (do 17º BPM), e outros que não me recordo o nome. Ao todo são , ou eram, cerca de 20 individuos.


CONTRIBUIÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES- LOGÍSTICA

Algumas associações reajustaram as contribuições de seus associados a fim de "colaborarem com o movimento", mas até agora não tivemos Outdoors, até agora não tivemos nem um video no youtube, e por quê? Porque as associações que nos representam só fazem alguma coisa de acordo com suas conveniências (delas, das associaçoes). Eu quebrei o pau por diversas vezes com esses senhores que dizem "saber fazer política", porque queriam empurrar goela abaixo do movimento "os padrinhos deles". Não permitimos ( nós da Rede e outros colegas) e agora nos rechaçam não contribuindo com um centavo com o movimento. AZAR O DELES! A rede continuará trabalhando e atuando, como já disse, em uma reunião em queriam me pegar de porrada  ,"não tenho o rabo preso com f...nenhum".
Sugiro que os associados que contribuem para essas associações que reajustaram suas contribuições solicitem a prestação de contas. Infelizmente não posso comprar a briga de vocês porque não sou associado à nenhuma delas, com exceção da CABE. Sejamos franco também, essas associações só existem porque há  mantenedores, que são policiais e bombeiros militares. Cabe a cada associado despertar para o que está ocorrendo no cenário e avaliar se sua contribuição pecuniária tem trazido os devidos frutos. 


QUEM É O TESOUREIRO DO MOVIMENTO
O tesoreiro do movimento é o representante da ONG SEGURANÇA. Na segunda feira, hoje,  nos reuniremos e os responsáveis pelas arrecadações, pessoas físicas e jurídicas, devem elaborar até sexta-feira as planilhas com os custos das três assembleias e quanto temos para a próxima. Não sei dizer quanto foi arrecadado porque não tenho acesso à essas informações que estão com outros. O certo é que cada associação, e pessoas físicas que arrecadaram dinheiro, devem publicar o que arrecadou  em seus sites e blogs. Assim que o fizerem reproduzirei aqui na rede.


COMO ESTÃO AS NEGOCIAÇÕES
Nosso movimento chegou a um limite, o GDF não nos recebe, não se manifesta, e policiais e bombeiros que já estavam desmotivados agora estão descrentes, culpa de quem? Claro que é do governo , o DONO DOS COFRES é ele.
 O Srº Wilmar Lacerda nos recebeu por duas vezes, na última ficou de se criar o tal grupo de trabalho , mas até hoje nada foi publicado, não foi divulgado. Também protocolamos na CLDF convidando o presidente daquela casa legislativa e o Deputado Patrício a participarem das negociações, mas até hoje nenhuma resposta nos foi dada.
Provavelmente iremos protocolar outro documento ao Secretário de Administração cobrando agilidade na publicação do grupo de trabalho.

HÁ PERSPECTIVA DE O GDF ACENAR COM ALGUMA COISA?

Para esse ano o que dizem é que não haverá nada. Mas pensemos juntos: Se em 2010 não ganhamos nada, se em 2011 não ganhamos nada, se em 2012 não ganhamos nada, será mesmo que virá algo em 2013? Anotem, o GDF virá com uma proposta medíocre. Mas para àqueles que gostam de atirar pedras , porque, dizem eles que sou oposição, vou agradá-los, Se o GDF der R$ 1.000,00 ou R$ 1.500,00 aplaudiremos, se o GDF der a isonomia , APLAUDIREMOS DE PÉ. Não somos incosequentes, o que queremos, e é um direito nosso, é cobrar. Agora se o GDF der migalhas, vamos fazer coro com os descontentes.

FÓRMULA MÁGICA
Não existe fórmula mágica em política, alguns grupos tem pregado que a possuem. Hipocrisia.  Nosso movimento (que são policiais e bombeiros militares) está de parabéns, cada um assumiu uma postura de comprometimento e fez sua parte. Acordamos, mostramos nossa força e nossa insatisfação.  Agora cabe ao Governador Agnelo, que prometeu 13 propostas, cumprir com seus compromissos. Cabe ao GDF e àquele que se diz nosso representante e que hoje está na presidência da CLDF vir a público e explicar o por quê as coisas não fluem para policiais e bombeiros militares. SERÁ QUE TEREMOS QUE ESPERAR QUE AS COISAS VENHAM SOMENTE NO TEMPO DELES? E nós eleitores como é que ficamos? 


"CONVOCAÇÃO PARA DOAÇÃO VOLUNTÁRIA DE SANGUE":

DATA: DIA 04/04/2012 (Quarta-feira)

LOCAL: HEMOCENTRO DE BRASÍLIA (setor Médico Hospitalar Norte, Q 3 Bloco A, Telefone: 3326-1546/3327-4754 - Frente Rede Globo Asa Norte)

HORA: A partir das 07:00hs

Observações: 
- Policiais e Bombeiros doadores, FARDADOS. 
-Os policiais e Bombeiros que estiverem de serviço, é FACULTATIVO a presença, julgadas através de suas próprias consciências ir ou não. 
- Policiais encarregados das FAIXAS, À PAISANA (Mas podem doar também).
* As FAIXAS deverão ser posicionadas estratégicamente quando das filmagens das redes de TV, com as divulgações do movimento, reinvindicações, palavras de ordem (mas em tons respeitosos) e nas imediações do Hemocentro;
* Deverá ser levado os panfletos para que os Policiais À PAISANA distribuam à população nas imediações;
* Em caso de entrevistas às Redes de TV, os LÍDERES do Movimento Deverão estar preparados para tal, e tão somente.
* Esta é uma ação pela sociedade . Devemos mostrar que temos consciência de nosso papel social  de mantenedores da ordem e da legalidade. 




"CADA POLICIAL E BOMBEIRO MILITAR UMA LIDERANÇA.



Por Roner Gama 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial