quarta-feira, 20 de junho de 2012

DOIS PESOS DUAS MEDIDAS.

AFINAL O QUE QUER O SR. WILMAR LACERDA?

Estarrecido li a matéria de Sinpol datada do dia 19 de junho que versa sobre reunião da Categoria Policial Civil (Sinpol) com o MPOG com a participação do Sr. Wilmar Lacerda Secretário de Administração do Governo do Distrito Federal, no qual esta transloucada autoridade declara o seguinte: "São profissionais de altíssima capacitação e muitas vezes são julgados de receberem bons salários"...e completa "Policia Civil há muito deixou de referencia salarial " e finaliza "Precisamos resolver esta situação". 

Admirações a parte e discordando da matemática e do Conselho Nacional do Ministério Público sobre esta admiração à PCDF, nota-se que o enviado do Governo do Distrito Federal tem uma visão diferente do valor profissional e da necessidade  financeira de cada Categoria para sustentar seus familiares. Mas por que?


Vários pensamentos vem a minha cabeça como por exemplo:

1) A PCDF  tem na CLDF 04 deputados a saber: Alírio Neto; Michel; Claudio Abrantes e Wellington que fazem pressão junto ao Executivo local.

2) A PCDF possui investigações e  "Dossiês". 

3) O Executivo confia que o Comandante Geral da PMDF e CBMDF conduzirão a tropa com mão de ferro não permitindo sua capacidade de mobilização e punindo Policiais que se  envolverem nesta questão disseminando assim o medo no restante da tropa.

4) O deputado Patrício está preocupado com "questões maiores" (palavras dele) e como integrante do Partido da situação está pouco preocupado com a classe que o elegeu.

Não há duvidas que os Policiais Civis conseguirão o que querem, e a nós provavelmente oferecerão "qualquer coisa".

Mas a hora mesmo é de pensar no futuro e ele está bastante perto (outubro de 2014), somos 150(cento e cinquenta mil) votos, conseguiremos colocar 05 Deputados  Distritais, basta nos unirmos.

Já sabemos que os Policiais e Bombeiros Militares em sua maioria deixaram de ser Petistas. Novas lideranças está surgindo, Joseny, Poliglota, Indignado, Pato, Angelica e outros.

Atualmente existem varias opções para a família Policial militar que são as seguintes:

1) Usar o poder discricionário do Policial nas atividades de Trânsito (orientação) dos condutores de veículos, Na preservação de locais de crime, e outros que não nos sejam afetos pela Constituição Federal.

2) Trabalhar utilizando a legislação em nosso favor, sem faltas ao serviço, assim sendo rapidamente uma negociação seria convocada.

3) Realizar uma forte campanha de conhecimento para a comunidade de DF e autoridades, principalmente o Legislativo e as representações diplomáticas alertando sobre um possível Caos na Segurança Pública em julho de 2013 (Copa da Confederações). Caso o GDF permaneça nessa inercia, em relação aos pleitos dos Policiais e Bombeiros militares do DF.

Opções a parte é necessário a mobilização e a união de todo efetivo Policial e Bombeiros militares pois sem isto não chegaremos a lugar nenhum.         

Postado por SGT Joseny
                

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial