quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

DESEMPREGO NO DF O MAIS ALTO DO PAÍS.


27/12/2012 
Embora o Distrito Federal tenha registrado a menor taxa de desemprego dos últimos 20 anos e 58 mil vagas tenham sido criadas nos últimos 12 meses, o mercado de trabalho na capital do país ainda sofre com a dificuldade do governo e do setor produtivo em criar vagas e qualificar a mão de obra. Prova disso é que o DF manteve-se durante 2012 com o percentual de desempregados mais alto do que a média nacional e entre os maiores na comparação com as regiões metropolitanas brasileiras, segundo dados da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

A boa notícia é que, enquanto há o desafio de criar postos, o salário não é problema. O rendimento médio do trabalhador brasiliense continua sendo o mais alto do país, assim como sobram vagas para áreas que necessitam de profissionais qualificados. Mas a inserção de jovens, mulheres e negros preocupa, porque eles somam os maiores percentuais de desempregados. Para delinear o perfil do mercado de trabalho no Distrito Federal, entender as contradições e apontar possíveis soluções, o Correio publica de hoje à sexta-feira a série Para onde vai o mercado de trabalho do DF.

FONTE:http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/12/27/interna_cidadesdf,341212/desemprego-no-df-permanece-acima-de-10-e-continua-um-dos-mais-altos.shtml

POSTADO POR:JOSENY CRCS/PMDF
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial