segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

EM QUE PÉ ESTÁ O "REAJUSTE" (OU RECOMPOSIÇÃO) OFERECIDO PELO GDF?


1-Segundo informes do palácio do Buriti a Casa Militar, o Comando da PM e outras autoridades (???) estão num debate ferrenho de como será o nosso reajuste (ou recomposição ) da remuneração. Alguns setores desejam escalonado, conforme tabela publicada aqui mesmo neste blog. Sendo que no topo das carreiras de oficiais e praças teria-mos  um percentual de 26%, e na base, Tenentes e Aspirantes, CBs e SDs, 15,8%, sendo que esses índices estariam distribuidos, ao longo dos próximos anos,  em 3 suaves parcelas.

2- No entanto, há aqueles que defendem um reajuste unificado, consideram menos desgastante para o GDF, de 15% (em 3x) para postos e graduações.

3- Bem , se observarmos o quadro das praças, veremos um efetivo de 13.571(treze mil quinhenhtos e setenta e um) policiais praças. Destes , 7.842(sete mil oitocentos e quarenta e dois) são cabos e soldados (QPPMC) . SGTs e STs(QPPMC) são 7.928 (sete mil novecentos e vinte e oito).

4- Em 20133 mil policiais militares – dos 15 mil ativos no DF – terão condições de se aposentar, uma vez que completarão 30 anos de serviço. Até 2016, o número de aposentadorias de militares pode chegar a 6 mil. (fonte : revista meia um, n º18, p.31).

5- Considerando também que o quadro de acessos está no seu limite, tendo em vista as restrições impostas pela lei 12.086/09, considerando que metade do quadro é de CB e SD e a outra graduados, qual seria a melhor opção de reajuste, ESCALONADO OU PERCENTUAL UNIFICADO PARA POSTOS E GRADUAÇÕES?

6-.Tudo bem (ou uma sacanagem) que o GDF vai fazer as coisas no seu tempo, mas deve considerar as questões técnicas que envolvem a ascensão na carreira de policiais e bombeiros. Que os comandos estejam atentos a esses detalhes: número de policiais e bombeiros que irão para a reserva nos próximo 2 anos, número previsto para promoções nos próximos 2 anos e, principalmente, as perdas decorrentes da ida do policial para a inatividade.

7- Todos aguardamos (PMDF , CBMDF e PCDF) para esta semana a edição da Medida Provisória que trata da nossa recomposição (ou reajuste) da remuneração.

8- O GDF prometeu dar uma resolução ao PIN. Ora, se há o SVG (serviço voluntário gratificado) por que temos que puxar serviço extraordinário não gratificado? O comando da corporação devia ter se atentado para essa questão, onde estão os assessores do CMT.GERAL, não há um analista de cenário? Previsibilidade antecede qualquer planejamento. Este se fundamenta em dados e informações que irão abalizar o gestor de Segurança Pública na tomada de decisões que atendam as demandas da sociedade e do público interno (já no limite da insatisfação e P... com esse (des) governo).

9- Por enquanto, buscaremos a JUSTIÇA, e por que não? Segundo Alexandre de Moraes, p.78, Inexiste a obrigatoriedade de esgotamento da instância administrativa para que a parte possa acessar o Judiciário. A constituição de 1988, diferentemente da anterior, afastou a necessidade da chamada JURISDIÇÃO CONDICIONADA ou instância administrativa de curso forçado, pois já se decidiu pela inexigibilidade de exaurimento das vias administrativas para obter-se o provimento judicial".

FONTE:http://rededemocraticapmdf.blogspot.com.br/2012/12/rapidinhas-da-rede-em-que-pe-esta-o.html

POSTDO POR: JOSENY - CRCS/PMDF
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial