terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Rodrigo Rollemberg dá o tom de 2014




Os primeiros ensaios para o embate de 2014 já começaram a partir do desembarque o PSB do governo Agnelo Queiroz. Por enquanto, o chamado campo da esquerda socialista, capitaneados pelos senadores Rodrigo Rollem­berg (PSB), Cristovam Buarque (PDT), Toninho do PSol e o PPS. Por enquanto é só um bloco monolítico sem grandes nomes de perfil conservador. Rollemberg e Cristovam sabem que só esta turma não arranha a porta de Agnelo Queiroz, mas já é um grande passo para aglutinar mais partidos.

Parce que a tese dos senadores está correta. O PSDB, DEM e outras legendas me­nos expressivas já estão tricotando um cenário para, a partir do próximo ano, movimentar a cena política brasiliense. O presidente do PSDB do DF, Márcio Machado, vem se movimentando rumo às ovelhas desgarradas do arrudismo assim co­mo o ex-deputado federal e presidente do DEM, Alberto Fraga.

Eles não estão parados vendo o desfile da turma de Rollemberg conquistar pontos nos corações e mentes do eleitor brasiliense. “Por en­quanto, as conversas são de avaliação, sem propostas concretas de alianças, mas focadas na construção de um projeto para o Distrito Federal. Mais à frente, podemos juntar estas forças, avalia um ex-ecudeiro de José Roberto Arruda.

O grupo de Rollemberg e Cristovam não vai dar trégua ao GDF. Para tanto, já elegeram saúde, lixo e transportes como alvos de críticas por conta dos “contratos nebulosos” que regem estas im­portantes áreas. No discurso feito na Tribuna do Senado, semana passada, Rollemberg disse que a “ineficiência e a incapacidade do governador Agnelo em re­solver os graves problemas do DF não permitem ao PSB apoiá-lo”. Na mesma linha, foi aparteado pelo colega Cristovam Buarque, que ironizou o governo de Agnelo dizendo que “o único feito do petista é a construção de um estádio de futebol”. Só pedrada.

Fonte: Estação da Notícia - Por Wilson Silvestre, Jornal Opção

POSTADO POR: JOSENY - CRCS/PMDF
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial