sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

QUEM VENCERÁ ESSA DISPUTA? FOI DADA A LARGADA...


Nos últimos dias tenho conversado com várias pessoas sobre o cenário que enfrentaremos em 2013. Analisar cenários, ainda mais na política, é sempre algo arriscado, pois as mudanças são diárias. O espaço político é muito dinâmico e cheio de surpresas.
886_241491135982878_1392267545_n
As pessoas mais “politizadas” dentro da Corporação (PMDF), ou seja, aquelas comprometidas com a política ou com forças dentro da política já estão se reagrupando para definir suas ações.  Tal reorganização segue os mesmos moldes do que ocorre no macro. Os grupos dividem-se basicamente em: “centro-esquerda” e “centro- direita”, mas o que se observa é que todos buscam o centro do poder.  Algo legítimo nas democracias.
Nos últimos dois anos com as várias mobilizações, com os vários movimentos reivindicatórios e com a popularização dos blogs em nosso meio, muitas coisas mudaram. Inclusive os discursos. Várias forças oscilaram no “poder”, resta saber quais se consolidarão.
assembleia PM
Em 2013, com a negociação salarial, com pagamentos em três anos, ocorreu um esvaziamento do discurso salarial nos próximos anos, principalmente no período eleitoral, aqueles que tinham somente a bandeira salarial foram esvaziados, fazendo os movimentos migrarem o discurso para a “reestruturação da carreira”. Uma forma de manutenção das discussões até 2014.
O ano como sempre iniciará as discussões políticas somente após o Carnaval, mas o ano é atípico, pois teremos mais pão e circo que o normal, pois teremos antes das eleições a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, fato que beneficiará aqueles que já estão na máquina, pois são os que irão ter espaço para “aparecer” e falar ao público, seja nos eventos ou nos meios de comunicação.
20100132_3_corrida_cavalos
No campo de interesse da segurança pública alguns candidatos já se posicionam, o atual Deputado Distrital Patrício quer alçar voos mais altos, seu desejo é uma candidatura a Câmara Federal. O Guarda Jânio segue firme em sua candidatura para Deputado Distrital com grandes chances. Outros que se destacam e se fortalecem nos espaços de poder são: Coronel Neviton, Coronel Cirlândio, Sargento Hermeto e um possível candidato, Coronel Gilberto, que está atualmente a frente da CABE, uma importante associação que dá visibilidade e a possibilidade de parcerias e financiamentos futuros.
É importante ressaltar que os candidatos acima se fortaleceram mais em meio a comunidade, como ocorre com os candidatos oriundos da Polícia Civil, que possui vários deputados oriundos de seus quadros funcionais, do que na própria polícia militar. Os que fazem movimentos e se utilizam do discurso salarial que mais são comentados são: Ricardo Pato, Joseny, Jabá, Sansão, Angélica, Tenente Poliglota e Ronner Gama.
Quem vencerá essa disputa? Foi dada a largada…
63676_306412089478090_884975348_n
FONTE:http://aderivaldo23.wordpress.com/author/aderivaldo/
POSTADO POR: JOSENY - CRCS/PMDF
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial