segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

SEGURANÇA PÚBLICA DO DF É TRATADA COM DESCASO


 7.1.2013

A segurança pública do Distrito Federal esta sendo tratada com descaso pelo governo e pelos sindicalistas que tem a obrigação de lutar pelo direito de seus sindicalizados, mas nesta briga entre sindicato e governo quem esta sofrendo as consequências é a população que fica totalmente desprotegida.

Ano passado as forças de segurança ficaram praticamente todas paradas quando não estavam em greve, estavam fazendo operação tartaruga, claro que suas reinvindicações são plausíveis,  é necessário aumento salarial não só para os integrantes da segurança pública do DF, mas para todas as categorias que compõem o Governo do Distrito Federal, mas parece que o bolso dos policiais vem falando mais alto que o dever de proteger a população.

No ano de 2012 pudemos ver uma policia civil desestimulada não só por não terem tido suas reinvindicações de aumentos salariais atendidas, mas também por não terem estimulo.

A atual direção ou comando das policias não é operacional, a situação esta tão grave que agora os bandidos já estão atacando até familiares de ex-policiais como aconteceu com a esposa do ex-diretor da Policia Civil do DF e ex-delegado Onofre de Moraes.

A população principalmente das cidades satélites estão presenciando diariamente o desmonte das policias civil e militar que andam em viaturas velhas ou mal conservadas enquanto isso os bandidos estão cada vez mais ousados e desafiando os integrantes das forças de segurança e o cidadão que se encontra indefeso ainda temos parlamentares que lutam pelo desarmamento total da população.

Temos como exemplo a falta de uma policia mais atuante o fato que ocorreu em Ceilândia que enquanto um comerciante registrava um boletim de ocorrência na delegacia, ladroes roubavam seu carro que estava estacionado em frente.

Com a recursa do SINPOL – Sindicato dos Policiais Civis de aceitar o aumento proposto pelo governo de 15,8 % que seria dividido pelos próximos três anos já esta sendo programada uma nova greve e o inicio de uma operação padrão por parte dos militares e mais uma vez a população irá ficar ainda mais desprotegia e Brasília que deveria ser exemplo para todo Brasil esta se tornando uma cidade sem leis.

FONTE: http://docafezinho.com.br/

POR: JOSENY - CRCS/PMDF
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial