quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

TCDF: Erro no anúncio do novo presidente


Quarta, 16 Janeiro 2013 

A conselheira Anilcéia Machado veste a toga no novo presidente do TCDF. Magalhães informou que entrou na disputa na véspera; ele teve três votos. Lido por procuradora que não participou da eleição, anúncio já estava pronto. A conselheira Anilcéia Machado veste a toga no novo presidente do TCDF. Magalhães informou que entrou na disputa na véspera; ele teve três votos. Lido por procuradora que não participou da eleição, anúncio já estava pronto. (Foto: George Gianni)
Inácio Magalhães Filho foi eleito no final da tarde da última terça-feira, 15, presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal durante o biênio 2013/2014. Especialista em auditoria governamental e doutor em direito, ele ocupava cargo de conselheiro do órgão desde 2010. Ele afirmou que vai priorizar a transparência e o controle social.

A escolha dele foi uma surpresa. Magalhães Filho informou que entrou na disputa na véspera, a pedido dos colegas. Até poucos dias, Renato Rainha seria o eleito, segundo acordo entre os conselheiros. Na votação realizada nessa segunda e divulgada nesta terça, o novo presidente venceu com três fotos a dois.

O documento oficial do anúncio, lido por uma procuradora que não participou da eleição, já estava pronto e tinha o nome do antigo “futuro presidente”. A votação é secreta.

Antes de ser conselheiro do tribunal, Magalhães foi analista de finanças e controle externo do tribunal e procurador do Ministério Público de Contas. Ele terá como vice a conselheira Anilcéia Machado, eleita com quatro votos. Fonte: G1

Da Redação 
FONTE:http://radiocorredor.com.br/
POSTADO POR:JOSENY - CRCS/PMDF
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial