sábado, 5 de janeiro de 2013

TER LADO OU TER IDELOGIA?


5.12013


TER LADO OU TER IDEOLOGIA?
Uma opinião ideológica é uma opinião sobre  a sociedade ideal. Algumas pessoas com uma inclinação esquerdista , por exemplo, acreditam que a sociedade ideal tem um setor público imenso, enquanto outra com uma inclinação direitista espera que a sociedade ideal tenha um setor público muito pequeno e um grande espaço para transações do mercado, setor privado. Socialismo e liberalismo são ideologias óbvias neste sentido.


E quanto a nós, Bombeiros e Policiais Militares, temos ideologia ou lado?

Este conceito de ideologia está  de acordo com a definição dada por Melvin Hinich e Munger Michael. Sua definição (1994, p 11) é esta: "Ideologia:. Um conjunto internamente consistente de proposições que faz exigências, prescritiva e normativa sobre o comportamento humano. Todas as ideologias têm implicações para (a) o que é eticamente bom, e ,portanto, para o que é ruim, (b) a forma como os recursos da sociedade devem ser distribuídas;. e (c), onde o  apropriadamente reside o poder".

Agora ter lado, nada mais é do se inclinar de acordo com as conveniências do momento. O problema das ideologias é que você fica engessado a um determinado modelo. Vejamos, os servidores públicos no geral abraçaram uma ideologia, a ideologia de esquerda. Aqui no DF a PM e BM sempre se mostrou de esquerda. Outras categorias  foram mais, digamos, pragmáticas,  sempre tiveram lado "Se a esquerda estiver bem com  nós, estamos bem com eles, se estiver bom com a direita, então estamos com a direita." 

Então temos de nos perguntar , nesse momento de convergência para as composições políticas , se vamos optar por ter lado ou por uma ideologia. Cabe a cada um, e aos grupos políticos que operam representando suas instituições, mensurar os ganhos e perdas, que tivemos nos últimos 20 anos  de política no DF e decidirmos se estaremos apegados a certos princípios ideológicos ou se nos posicionaremos conforme nossas  necessidades  momentâneas e futuras. Somos servidore estatais, servimos ao Estado e à sociedade, é uma posição delicada e que nos coloca diante de dilemas éticos quanto às nossas escolhas. 

Quero fechar adaptando uma frase de  Lincoln "O mundo pouco irá notar e cedo esquecerá o que dizemos aqui, mas jamais poderá esquecer o que fazemos de bom, de útil e relevante por nós e, consequentemente, pela sociedade"


Por Roner Gama

COMENTO I
Acesse o site do PSPC (Partido da Segurança Pública e Cidadania) vamos debater e colaborar para o crescimento do partido de todos os agentes de segurança pública.

http://www.pspcbrasil.com.br/Ler/35/pspc--2013-definira-2014-

Roner Gama

COMENTO II


SINPOL pede retirada do PL que trata de reajuste
Após o recebimento do Ofício n.º 409/2012 do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal - SINPOL, informando que recusaram a proposta do GDF de reajuste salarial no percentual de 15,76% nos próximos 03 anos e solicitando que fossem retirados os itens que tratam do assunto do Projeto de Lei, o GDF solicitou ao Governo Federal, através do Ofício n.º 299/2013, a retirada da parte do Projeto de Lei n.º 4921/2012, em trâmite na Câmara dos Deputados, que trata do aumento dos subsídios para os cargos de Agente de Polícia, Escrivão de Polícia, Papiloscopista Policial e Agente Penitenciário da Polícia Civil.

Quanto ao reajuste para os Delegados, Peritos e Médico-Legista, continua contemplado no PL n.º 4921/2012, em andamento no Congresso Nacional, pois estas categorias aceitaram o proposto pelo GDF.


NOTEM QUE OS AGENTES NÃO ACEITARAM O PERCENTUAL MESMO GANHANDO MAIS QUE OS MILITARES DO DF.

Henrique

FONTE:http://www.rededemocraticapmdf.com/2013/01/ter-lado-ou-ter-idelogia.html

POSTADO POR: JOSENY - CRCS/PMDF
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial