sexta-feira, 1 de março de 2013

GDF REAJUSTA SALÁRIOS DE POLICIAIS CIVIS.



O Governo do Distrito Federal cumpriu mais um compromisso com a Polícia Civil e reajustou o salário da categoria em 15,75%, parcelado em três anos - de março de 2013 até 2015. Além do aumento salarial, outras mudanças para valorizar esses profissionais foram acordadas.


Uma das alterações foi a exigência de nível superior para os cargos da carreira de Polícia Civil. O projeto de lei, que já está no Congresso Nacional, altera a Lei nº 9.264 de 1996, que trata das carreiras de delegado de Polícia e Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).


Outra mudança foi o estabelecimento de novo requisito para o acesso ao cargo de delegado de Polícia, que agora exige, no mínimo, três anos de atividade jurídica ou policial, comprovados no ato da posse.


Segundo a Secretaria de Administração Pública (Seap), essa medida tem por finalidade exigir maior experiência profissional do candidato e a maturidade necessária para o exercício da profissão, que lida diretamente com direitos fundamentais do cidadão e impõe alto grau de sentimento de Justiça e de valores sociais, bem como forte equilíbrio emocional.


A negociação também decidiu pelo retorno dos atuais agentes penitenciários da Polícia Civil ao seu órgão de origem, havendo, assim, a mudança de nomenclatura para agente de polícia e custódia, sem modificação das atribuições do cargo.
PUBLICAÇÃO: QUINTA-FEIRA, 28/02/2013 ÀS 09:42:00 ATUALIZAÇÃO: 28/02/2013 ÀS 10:53:48
Fonte: Agência Brasília

Fonte:http://www.rededemocraticapmdf.com/2013/03/gdf-reajusta-salarios-de-policiais-civis.html

Postado por:joseny candido - crcs/pmdf
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial