terça-feira, 12 de março de 2013

JOÃO DIAS DEIXA POLÍTICOS EM PANICO AO SER CONVOCADO PARA DEPOR


MAR12.2013

                celsonfm  Nos Bastidores da Política é um Quadro semanal e traz para os ouvintes, leitores e eleitores as particularidades e as informações ocultas do Poder.O Quadro vai ao ar todas as terças-feiras das 7:00 às 8h da manhã na FM 104 Brasília e das 8:05 às 8:25 na Paranoá FM 98,1.

Apresentação: Celson Bianchi- A voz da Verdade

João Dias vai falar para desespero de alguns políticos

Se a política no Distrito Federal andava meio sem polêmica nos últimos dias, a tendência é que o cenário possa mudar do marasmo para a turbulência. Tudo devido a um possível depoimento do policial cinco estrelas João Dias ao Ministério Público Federal nos próximos dias. O órgão é independente de outras esferas como o Judiciário e Executivo. Por isso, ele poderá falar tudo que sabe e um pouco mais. Até o momento, João Dias estava quieto, talvez por estratégia de seus advogados. De qualquer forma, caso abra a boca, terá muitos políticos na sua mira. É bom que quem tiver culpa no cartório se prepare psicologicamente.

O futuro do PRB

Já começaram as articulações dentro da regional do PRB para 2014. Até o momento, o que se sabe é que o atual distrital Evandro Garla poderá ser indicado pelo partido para pleitear uma vaga na Câmara Federal. Na esfera distrital, o secretário do idoso e a administradora do Lago Norte, Ricardo Quirino e Sandra Faraj, respectivamente, são nomes cotados e estudados para a Câmara Legislativa. Já diz o velho ditado: o tempo urge!

Vale tudo

A disputa eleitoral é só em outubro do ano que vem, mas a campanha, pelo menos a velada, já começou nos corredores políticos do Distrito Federal. Segundo informou o jornal Opção, alguns nomes vem surgindo com o tempo para melar a possível candidatura de Agnelo a reeleição. São eles Geraldo Magela e Érika Kokay. Algumas justificativas foram dadas. De Magela, por exemplo, é de que ele vai querer a reeleição de deputado federal. Já Kokay acredita que é preciso uma discussão para saber o nome do PT para o buriti em 2014. Outra candidatura que pode prejudicar o desejo de Agnelo é a pretensão de Chico Leite em disputar o senado, contrariando assim a chapa que é bem possível que seja montada entre Agnelo, Filippelli e Gim Argello no senado.

Trabalho que causa inveja

O administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, tem sido alvo de um grupo político com a distribuição folhetins, camisetas e falsas assinaturas falando mal de sua gestão. O receio suspeita-se, é de que esse mesmo grupo esteja querendo minar alguma possibilidade de Ari tentar um cargo eletivo em 2014, hipótese que já foi descartada por ele. Ou seja, estão perdendo tempo e dinheiro.

Nada melhor que o tempo

A guerra das comissões na Câmara Legislativa causou efeitos colaterais para o deputado distrital Cristiano Araújo (PTB). Depois de ele ter conseguido vencer o Buriti para assumir a Comissão de Assuntos Fundiários (CAF), o parlamentar perdeu numa tacada a administração do Riacho Fundo I, e mais 20 exonerações. Bem,a pergunta que se faz é a seguinte: mesmo que servidores fossem exonerados não seria mais cauteloso e humano procurar informar se os mesmos tinha qualificação suficiente para dar continuidade aos trabalhos? Uma vez que os servidores não têm culpa de seu padrinho político escolher ter mudado de caminho.

Ainda na dor

Há quem garante no alto escalão que grandes mudanças devem acontecer no início do mês de Abril em algumas repartições públicas, como secretarias e administrações regionais. Afinal, em time que está perdendo, o melhor é não manter a mesma equipe.

Agaciel Maia: Um aliado em defesa dos jornalistas

Em sessão plenária na Câmara Legislativa, o deputado Agaciel Maia, solicitou ao presidente da Casa, deputado Wasny de Roure, que destine vagas exclusivas a imprensa externa, no estacionamento da CLDF. Segundo o parlamentar, “os jornalistas ficam até 40 minutos procurando vagas no estacionamento da Câmara, o que atrapalha muito o trabalho desses profissionais”, discursou Agaciel. Boa iniciativa e a imprensa agradece.

E por falar em Agaciel

O deputado deverá assumir a presidência da CLDF nesta semana. Isso por que o atual presidente da Casa, o petista Wasny de Roure, fará uma viagem ao exterior.

Apagado

Por onde anda o deputado federal Augusto Carvalho? Essa era uma das perguntas que se faziam entre jornalistas da CLDF. Desde que Augusto deixou a Secretaria de Saúde, seu nome sequer é citado em pautas na imprensa. Bem, muito estranho para quem estava acostumado a andar na mídia. Ou, será que pelo fato de ser suplente, o melhor é ficar quietinho mesmo?

Governador bem assessorado

Quem tem se saído bem no cargo de Secretário de Comunicação é o Jornalista Ugo Braga, até então Porta-Voz do Governo. Até que ele não tinha muito afinidade com o microfone, mas por outro lado, tem mostrado trabalho. Desde que assumiu o lugar da jornalista Samantha Sallum, tem sido só elogios por parte da grande maioria da imprensa, pois sempre tem atendido dentro das possibilidades a mídia. Pelo visto o governo desta vez acertou na imagem. Parabéns.

Virou febre

Até pouco tempo ninguém dava importância às redes sociais. Mas isso é coisa do passado. Na CLDF, os distritais que sempre estão dando aquela “espiadinha” em suas redes sociais são os deputados Claúdio Abrantes, Rôney Nemer, Agaciel Maia, Robério Negreiros, Israel Batista e Liliane Roriz. De todos, um em especial faz questão de estar sempre atualizando seu perfil nas redes sociais: é Dr.Michel.

A passos lentos

Agora outro assunto que tem feito alguns servidores perderem o sono é a não nomeação de alguns servidores da CLDF. Explico: é que após a composição das comissões da Casa, ainda não foram publicadas as vagas que cada parlamentar terá na nova estrutura da CLDF. Uma coisa é certa, já tem espertinho querendo levar a melhor entre alguns distritais. E se brincar, tem deputado que não poderá nomear. Uma vez que olho é maior que a própria barriga.

Novo cenário para o esporte no DF

O governador Agnelo Queiroz sancionou, na segunda-feira, a Lei Complementar 45/2012, que altera o Fundo de Apoio ao Esporte (FAE).

A partir de agora, federações e associações esportivas contam com novo mecanismo de estímulo a projetos e iniciativas esportivas, por meio de recursos do FAE.

Os valores do FAE têm origem em fontes diversas, como loteria, aluguel de equipamentos públicos, taxas de matrículas em escolas de esporte do GDF e de doações de pessoas físicas e jurídicas. A lei sancionada aumenta de 10% para 20% as verbas destinadas a projetos para atletas portadores de deficiência.

Frase da Semana: Críticos são como grilos, fazem um bocado de barulho, mas ninguém presta atenção!! 

Fonte:http://docafezinho.com.br/?p=22506#more-22506

postado por:joseny candido
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial