quinta-feira, 4 de abril de 2013

Arruda tem um caminhão de processos



Gente que acompanha de perto os rumos de José Roberto Arruda não acredita que ele consiga ser candidato em 2014, pela quantidade de processos em andamento.

O processo relativo ao vídeo gravado por Durval Barbosa, onde ele recebe dinheiro vivo, está sendo finalizado.

Há cinco outros processos na 5ª Vara Criminal do DF, também sendo encerrados.

Na Justiça do DF há o processo do jogo Brasil x Portugal, com prazo para terminar. Este caso foi aquele que derrubou o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que se segurava no cargo há 23 anos, mas não suportou o chamado Escândalo do Bezerrão. ...

Há mais dois processos na 2ª Vara do DF, um com data marcada para 14 de maio e outro para 28 de maio.

Não podemos esquecer que ele já foi condenado no processo relativo à violação do Painel do Senado, num julgamento em primeira instância. Arruda recorreu e a qualquer momento pode haver julgamento em colegiado. Se isso ocorrer, estará abrangido pela Lei da Ficha Limpa e não poderá disputar eleição.

Setores brasilienses que acompanham Arruda com lupa de altíssimo grau calculam que vêm por aí mais uns 20 processos, no mínimo, por corrupção, complicando a vida do ex-governador.

Por mais que a gente não acredite na Justiça, há casca de banana demais para um político escorregadio conseguir pular. Talvez não dê.


Por Renato Riella
Fonte: Blog do Riella - 04/04/2013 - Via Sombra

Rproduzido por: joseny candido - 04.04.2013

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial