segunda-feira, 29 de abril de 2013

SIM: CORRUPÇÃO ESTÁ NO DNA DOS BRASILEIROS?


Imagem Google

parapensarcertascoisas...
Não bebo, não fumo e não uso drogas então aonde esta odinheiro?



A condenação dos “Mensaleiros” pelo  Supremo Tribunal Federal – STF mexeu com os poderosos políticos corruptos que estão alojados no Congresso Nacional.

O interessante foi à atitude dos parlamentares em querer tirar do STF o poder de julgar e punir as corruptas autoridades deste país, a (PEC)33/2011 projeto de lei que dá ao Legislativo a palavra final sobre decisões da Corte. Lembrem-se deste nome deputado Nazareno Fonteles (PT-PI) este é o  autor do projeto.

Será que prevendo futuros problemas propôs a PEC? É  impressionante os absurdos que vemos na legislatura do Congresso Nacional pelos parlamentares.

Mas o grande absurdo de tudo isso são os políticos corruptos sendo reeleitos pela sociedade, o conformismo da população com esta situação, quando vemos falar em homofobia , no caso do deputado Feliciano que foi infeliz em suas palavras, as pessoas invadiram o congresso de forma feroz, e algo que consideramos pior que é o roubo do dinheiro público que tem como o resultado o assassinato de milhares de pessoas, a população trata como algo normal não se vê manifestos sequer represálias contras estes políticos.

Será possível que os eleitores desejam ser corrompidos? A corrupção já faz parte do DNA dos brasileiros de forma que se tornou algo normal?

Até onde chegaremos com a inversão de valores? Onde quem acaba sendo punido é quem denúncia estes atos cruéis, porque perdem seus cargos e depois não conseguem ser contratadas pois são pessoas honestas e os contratantes tem medo de ser denunciados  e os corruptos retornam ao poder e muitas vezes com votações expressivas recebendo assim a aprovação do povo.

JOSENY CÂNDIDO 3042013
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial