terça-feira, 14 de maio de 2013

SIM: Eleições no DF Com dimensão nacional



Festa é adiada para dar tempo a presidente do PT e a ministro comparecerem
O presidente nacional do PT Rui Falcão, irá participar do ato de filiação em massa de ex-membros e simpatizantes do PSB no diretório regional petista no Distrito Federal. Em função disso, o partido decidiu adiar a cerimônia, marcada para a noite de ontem, para amanhã, na sede nacional.

A presença de Falcão agrega mais peso político ao ato. “Fortalece mais ainda o PT de Brasília”, afirmou o presidente regional petista, deputado federal Roberto Policarpo. Além do líder nacional, também são esperados autoridades de peso, entre elas o ministro da Secretária-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. ...

Desde o começo da atual administração, Falcão tem dado sinais de atenção ao cenário político brasiliense. Segundo Policarpo, o presidente nacional acompanhou as articulações para a formação da aliança antes mesmo de 2010. “Estamos com uma sintonia fina desde esse momento, para a filiação”, resumiu.

PORQUE ELES ROMPERAM
Em tempos nos quais o PSB ensaia uma possível candidatura de Eduardo Campos para presidência da República em 2014, o PT dá sinais que busca capitalizar politicamente toda a oportunidade contra a sigla do potencial rival. No DF, este ato ganha sabores mais ácidos, em função de o PSB ter rompido com os petistas no ano passado. A decisão foi seguida por um racha dentro do PSB.


PT e PSB divergem quanto ao número de ex-filiados neste movimento político. Pelas contas petistas, tratam-se de mais de 100 pessoas. Do ponto de vista do diretório regional do PSB, o número de ex-filiados é 51. Independentemente das contas, o número chama a atenção e acirrou o clima de disputa entre as siglas. Novos filiados e forças políticas procuram a sigla justamente pelo fato de não estar mais junto ao GDF. O PSB trabalha na redação de um plano de governo e articula para a formação de chapa majoritária para 2014.

Fonte: Jornal de Brasília - 14/05/2013 Via Sombra

joseny lopes

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial