segunda-feira, 6 de maio de 2013

SIM: Os Maiores Líderes que já Existiram




Na história da humanidade, existiram pessoas que lideraram milhares com seus ideais e deixaram seu legado até hoje. Confira quem foram os 9 líderes mais influentes que existiram.

Júlio César

Ele foi um dos homens mais influentes antes de Jesus Cristo e o responsável não só por transformar a República Romana em Império, como fez com que Roma fosse o Império mais importante e poderoso da Antiguidade.
Júlio César
Júlio César

Mahatma Gandhi

Influenciou mais de 350 milhões de pessoas em um revolução pacífica. Durante 20 anos, ele lutou em uma não-guerra sendo a voz do povo e mobilizando líderes de outros países. Conseguiu que a Índia se tornasse um país independente. Seus ideais de paz e de uma vida natural são exemplos para milhares de pessoas em todo mundo, até hoje.
Mahatma Gandhi
Mahatma Gandhi

Napoleão Bonaparte

Um dos maiores estrategistas da história, conhecia bem seus subordinados e os colocava nos cargos mais adequados aos seus perfis. Ele se tornou um dos líderes mais bem-sucedidos da história por ter a habilidade de colocar as pessoas certas nos lugares certos.
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte

Franklin Delano Roosevelt

Considerado um dos presidentes americanos mais importantes da história, Roosevelt liderou durante dois mandatos e foi o responsável por trazer esperança para seu povo durante a Grande Depressão e a Primeira Guerra Mundial. Ele conseguiu administrar as duas situações caóticas e trouxe um futuro próspero para os americanos.
Franklin Roosevelt
Franklin Roosevelt

Martin Luther King

Teve milhares ao seu lado durante a luta pelo fim da desigualdade social, com seus protestos e discursos motivadores. Uma das frases mais famosas que existem foi dita por ele “Eu tenho um sonho”.
Martin Luther King
Martin Luther King

Abraham Lincoln

Considerado o maior presidente americano que já existiu, ele foi o responsável por abolir a escravidão, administrar os Estados Unidos durante a Guerra Civil e modernizar a economia do país.
Abraham Lincoln
Abraham Lincoln

Getúlio Vargas

Liderou o país por 15 anos sendo considerado o “pai dos pobres”. Presidente brasileiro que trouxe esperança para seu povo, Getúlio lutou pelas leis trabalhistas e pelos direitos dos mais pobres. Era carismático e próximo ao povo.
Getúlio Vargas
Getúlio Vargas

Che Guevara

Trazendo um novo regime para Cuba, Che foi um líder ativo. Ele conhecia as necessidades de seu povo e enfrentou de maneira sábia grandes países que queriam interferir na economia cubana.
Ernesto "Che" Guevara
Ernesto “Che” Guevara

Nelson Mandela

Foi o mais importante líder africano da história. Lutou pelos direitos de um continente inteiro e ganhou um prêmio Nobel da Paz. Dedicou toda a sua vida aos direitos humanos e, até hoje, tem milhões de seguidores.
Nelson Mandela
Nelson Mandela
Como podemos ver, uma boa liderança faz toda a diferença. Todos esses líderes conheciam muito bem seus seguidores, tinham estratégias eficazes e atingiram suas metas.
São vários os líderes que se destacaram na história mundial, estes são alguns dos principais.
Acompanhe mais informações sobre liderança no blog da SBCoaching. Confira nosso infográfico sobre liderança.
joseny cândido 07052013
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial