quinta-feira, 16 de maio de 2013

SIM: PT X TRABALHADORES. A IRONIA


LOIVAL
A Reforma da Previdência, aprovada no Congresso Nacional em 2003, não deve ser anulada por conta da condenação de parlamentares na Ação Penal 470 – leia-se mensalão do PT -, segundo parecer apresentado, nesta terça-feira (14/5), pelo MPF (Ministério Público Federal) ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Analise da Noticia.

PT x Trabalhadores. A ironia

Por J. Loival

Supressão de direitos dos trabalhadores na aposentadoria. Se esse feito tivesse ocorrido com outro partido qualquer, como de fato ocorreu na época do PSDB-FHC, o PT fazia Brasil parar. Greve pipocava para tudo quanto é lado e os sindicatos e Centrais Sindicais faria a maior barulho neste país, como o fez na época do Fernando Henrique.

O Partido dos “Trabalhadores” sempre empunhou sua bandeira na ética e na defesa dos direitos dos trabalhadores, os já existentes e a busca por outros. Foi por meio dessa enfática luta que chegaram ao Poder. Com um gesto só derrubou suas únicas bandeiras – ética e defesa dos trabalhadores -. Ao instituir o mensalão sua ética cai por terra, pior, usá-lo para tirar direitos dos trabalhadores chega a ser irônico, se não fosse trágico.

Na gestão do PT os trabalhadores tiveram o maior golpe sobre a aposentadoria – distorções havia e ainda há, mas penalizar todos por conta de uns, isso é inaceitável -. Em 2003 com auxilio do mensalão o Lula defenestrou os direitos do trabalhador de ter uma aposentadoria razoável, agora no governo Dilma o PT, para satisfazer os banqueiros, privatiza a aposentadoria dos servidores públicos federal, mais arrocho estão por chegar.

Realmente é uma grande ironia, a quem acreditávamos ser os defensores dos trabalhadores tem uma atitude dessa então estamos órfãs. As entidades sindicais se tornaram pelegos -   http://docafezinho.com.br/?p=18616 -, o PT se aliou aos banqueiros, empresários e os “filhotes” da ditadura.

Só nos restou dizer: O que é isso companheiro?

joseny candido 16052013

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial