sexta-feira, 28 de junho de 2013

Médicos do DF vão paralisar atendimento e realizar protesto nesta sexta (28)

Médicos do DF vão paralisar atendimento e realizar protesto nesta sexta (28)

Foto:Imagem Google

O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF), em conjunto com a Associação Brasiliense de Médicos Residentes (Abramer) vão paralisar as atividades na rede pública e privada de saúde e fazer uma caminhada nesta sexta (28), em Brasília, em protesto reivindicando melhorias na saúde pública e contra a importação de médicos estrangeiros. Apenas atendimentos emergenciais serão realizados.

O CRM-DF não soube estimar quantos médicos devem aderir ao protesto e paralisação, mas informou que a concentração será em frente à sede do CRM-DF, no edifício Assis Chateaubriand, na quadra 701 da Asa Sul, às 14h. Nesta quarta (26), aproximadamente 80 profissionais da saúde realizaram um protesto na Esplanada dos Ministérios pedindo a saída do ministro da Saúde, Alexandre Padilha e melhorias na saúde pública. O grupo também era contra a contratação de profissionais com diplomas estrangeiros. …

Segundo a entidade, o protesto é principalmente contra a falta de investimentos no serviço público de saúde e o anúncio realizado pela presidente Dilma Rousseff, informando que médicos estrangeiros poderão ser contratados sem passar pelo Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos. O CRMDF defende que o sistema público de saúde é precário devido a um modelo de gestão que não recebe os investimentos necessários. A entidade afirma que não faltam médicos no país, mas sim um modelo de gestão correto.

Para o presidente do CRM-DF, Iran Augusto Cardoso, a contratação de médicos estrangeiros não irá solucionar os problemas relacionados à má distribuição destes profissionais no Brasil. Segundo ele, o governo deveria oferecer uma infraestrutura adequada para que os médicos possam desenvolver seu trabalho, e não apoiar a entrada de profissionais estrangeiros no país.

Fonte: Câmara em Pauta / Com informações do R7/EDSON SOMBRA/ See more at: http://docafezinho.com.br/?p=25903#more-25903

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial