quarta-feira, 26 de junho de 2013

PITIMAN SE DIZ PREOCUPADO COM TROCAS DE COMANDO NA PM

PITIMAN SE DIZ PREOCUPADO COM TROCAS DE COMANDO NA PM

foto 5 (1).JPG
27062013
Ao participar da Sessão Solene na manhã desta terça (25), em comemoração aos 204 anos da Polícia Militar do DF, o deputado Luiz Pitiman aproveitou para chamar a atenção para as constantes trocas de comando na Corporação.
O deputado ressaltou que em pouco mais de dois anos de Governo Agnelo, a PM já está em seu quarto comandante e disse que estas mudanças geram instabilidade na Corporação e seus integrantes acabam sendo penalizados pela falta da continuidade de projetos e estratégias.
Pitiman, também lembrou a trajetória da PMDF e o orgulho que cada integrante carrega por trabalhar e se dedicar na corporação e que, como parlamentar, tem o compromisso de valorizar a categoria e também de se preocupar com a qualidade dos equipamentos por eles utilizados. 
“Nossa força policial merece ser valorizada e recompensada com salários mais adequados, com equipamentos modernos e em número suficiente, com treinamento eficaz e liderança técnica e não sujeita aos interesses meramente politiqueiros”, declarou.
Confiram em anexo, o discurso na íntegra do deputado Luiz Pitiman em homenagem a PMDF. 


Integra:
Senhor Presidente, senhoras e senhores deputados,

         Começo minhas breves palavras saudando os policiais militares da ativa e da reserva, presentes a esta solenidade. Peço que recebam meus sinceros parabéns por mais este aniversário da Polícia Militar do DF, que agora completa 204 anos de existência.
         A trajetória da PMDF remonta ao tempo do Brasil império e percorre vários períodos da história do Brasil.
         Sabemos do orgulho que cada integrante da PMDF carrega no peito por trabalhar na corporação que por mais de dois séculos representa a segurança da Capital Federal.
]
         Como homem público, tenho compromissos com a PMDF. Compromissos com a valorização dos integrantes da corporação e também com a qualidade dos equipamentos por eles utilizados em serviço.
 Nossos policiais são gente como a gente, também tomam ônibus e metrô, também dependem do Sistema Único de Saúde, e seus filhos também freqüentam o tão sacrificado sistema escolar. E talvez, mais do que todos, temem a falta de segurança em que vivemos, pois são duplamente alvos dos bandidos, como cidadãos e como defensores da lei.
Não se deve cobrar desses heróis anônimos as atitudes muitas vezes impostas por seus mandantes políticos, que, em última instância, se apóiam na insensibilidade dos que despacham no conforto de seus gabinetes bem decorados.

Nossa força policial merece ser valorizada e recompensada com salários mais adequados, com equipamentos modernos e em número suficiente, com treinamento eficaz e liderança técnica e não sujeita aos interesses meramente politiqueiros.

 Como a segurança pública do DF é mantida com recursos do Fundo Constitucional do DF, nós, membros da bancada federal, temos a obrigação de acompanhar a aplicação de recursos e o próprio funcionamento da Polícia Miltar.
E é nesse sentido, senhor presidente, senhoras e senhores deputados, senhoras e senhores convidados dessa sessão especial, que venho externar minha preocupação com o que considero uma instabilidade na condução dos destinos da nossa Polícia Militar.
Com todo o respeito que merece o atual comandante da corporação, o coronel  Jooziel Freire, não podemos deixar de destacar mais uma troca de comando na PMDF, ocorrida há pouco mais de um mês.
É o quarto comandante  em  dois anos e meio  de Governo. Isso dá, em média,  pouco mais de meio ano para cada comandante. É natural que a cada troca o novo comandante traga novas idéias, novas diretrizes. O problema é que, com essas mudanças, a instituição e seus integrantes acabam sofrendo com a falta de continuidade de projetos e estratégias.
A última troca de comando se deu por conta de mais um escândalo no Governo do PT em Brasília o que já está se tornando uma triste rotina neste governo petista no DF.
Mais recentemente temos visto na imprensa denúncias graves de irregularidade na licitação bilionária do serviço de transporte coletivo de Brasília. A bancada do DF no Congresso já encaminhou ofícios questionando a situação tanto ao GDF quanto ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do DF. Esperamos receber as explicações em breve, pois Brasília não aceita mais continuar sob o julgo de pessoas que não têm condições de administrar de forma competente e honesta os rumos da cidade.

Quero encerrar minhas palavras mais uma vez parabenizando  e desejando felicidades a todos os integrantes da Polícia Militar do Distrito Federal. Reitero aqui minha confiança na instituição e meu compromisso de sempre lutar por ela e por seus integrantes. E lembro ao governador do DF que, na PM, são 17 mil pais e mães de família que lutam diariamente pela segurança de todos na Capital Federal e que promessas são feitas para serem cumpridas.
MUITO OBRIGADO,

Dep. Federal Luiz Pitiman

Fonte:E-mail espacolivrepmdf@gmail.com
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial