terça-feira, 4 de junho de 2013

SIM: Servidores do Detran entram em greve por tempo indeterminado

Servidores do Detran entram em greve por tempo indeterminado

 por Célia Faria 
Foto: Divulgação - Arquivo Notibras
Foto: Divulgação - Arquivo Notibras

Os servidores do Detran decidiram entrar em greve por tempo indeterminado nesta terça-feira (4) para cobrar do GDF o cumprimento de um acordo feito na última greve, em outubro de 2012. Eles alegam ainda que tiveram o auxílio-refeição cancelado e que não estão sendo treinados para atuar nas copas das Confederações e do Mundo.

Com a greve, o sindicato dos servidores do órgão afirmou que todos os postos ficarão fechados. Apenas os serviços disponibilizados pela internet vão continuar funcionando, como consulta de veículos e habilitações ou solicitação da segunda via de multas.

Vistorias e outros serviços agendados só poderão ser remarcados após o fim da greve. Os exames de direção já estavam suspensos, por causa da greve dos instrutores.

De acordo com a secretaria, todos os servidores do Detran tiveram reajuste em 2012. A pasta também afirmou que houve aumento de 22% no ticket refeição, já pago neste mês. A última reunião entre o governo e a categoria ocorreu na semana passada. A próxima ocorreria nesta semana, mas foi suspensa.

JOSENY LOPES 04062013
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial