terça-feira, 30 de julho de 2013

As divagações da política do DF

As divagações da política do DF 


                                                    Olair e o cantor Leonardo

-- O ex-deputado federal, Alberto Fraga, quer unir a oposição.  Para isso, o coronel inaugurou uma fase paz e amor. Até a página dois. Com o PT-DF não tem conversa.
--
-- O deputado distrital, Olair Francisco (PTdoB) quer chegar ao Senado. A oposição está de olho.  Para conseguir ser candidato, Olair tem “café no bule” e o cantor Leonardo como seu provável suplente.  
--
-- O secretário de Comunicação do GDF, Ugo Braga, está no cargo há cerca de três meses. Muitos acham que ele deveria ter assumido o cargo há muito mais tempo. Competente ele mostrou que é.
--
-- O secretário de Trabalho Bispo Renato (PR) é suplente do deputado Aylton Gomes, do mesmo partido.  Mas podemos dizer que os dramas políticos de ambos são iguais.
--
-- O PSDB-DF é o partido mais forte da oposição, mas tropeça nas suas próprias pernas. Se bobear morre na praia.
--
-- A presidenciável Marina Silva está com os olhos bem grudados no DF. O seu partido REDE já procura nomes para lançar candidaturas majoritárias por aqui. Reguffe, Joe Valle e Chico Leite.  Na visão dela esses seriam os nomes ideais.  
--
-- A REDE deve conseguir sair do papel em breve.
--
-- O PTB-DF não desistiu. O assédio aumentou. A legenda sonha em ter nos seus quadros, o deputado distrital Washington Mesquita (PSD).  O parlamentar caso aceite será recebido com pompa e circunstância.  
--
-- Se Washington Mesquita for mesmo para o PTB-DF, a presidência do partido será toda sua.
--
-- O DEM-DF não está de portas abertas para o ex-governador José Roberto Arruda.
--
-- O DEM-DF está de portas escancaradas para o ex-vice-governador Paulo Octávio.  P.O é filiado à legenda.
--
--  O senador Gim Argello(PTB) está calado e calado ficará.
--
-- O PPS-DF está de portas abertas para a oposicionista Celina Leão (PSD). Dizem que ela e a legenda são tampa e panela.
--
-- O presidente do PT-DF, e deputado federal Roberto Policarpo navega em águas calmas. Seus atrapalhados adversários vão o conduzir a mais quatros a frente da legenda.
--
-- O presidente do Sindicato dos Professores, Washington Dourado, nega. Mas ele é sim candidato a deputado distrital nas próximas eleições.
--
 --  ONs e OFFs é com o cientista político Tiago Monteiro Tavares, sua coluna no Jornal Alô tem merecido destaque e causado muitos comentários  nos bastidores da política do DF.
--
-- O radialista Toninho Pop, quer sair das ondas do rádio para a Câmara Legislativa. Só falta o partido político. Alguém se habilita?
--
-- O ator, alpinista, Secretário de Justiça, palestrante, policial civil, advogado e deputado distrital, Alírio Neto - ainda não disse sim ao PMDB. E mais: Alírio não vai voltar para a Câmara Legislativa.
--
-- O deputado distrital Roney Nêmer (PMDB) continua firme e forte. Quer ser candidato a deputado federal nas próximas eleições. A sua ficha, limpa está . Nada o impede de entrar na disputa em 2014.

JOSENY 30072013 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial