terça-feira, 30 de julho de 2013

Começa prazo para definições partidárias

Começa prazo para definições partidárias



Caciques da política brasiliense — casos de Eliana Pedrosa e Cristovam Buarque — acham se abre no final desta semana o período de definições do quadro sucessório do Distrito Federal. Não só a turma volta do recesso como ficam faltando apenas dois meses para se esgotar o prazo de filiação a quem pretende disputar as eleições do ano que vem. Haverá um processo de acomodação política que permitirá, enfim, saber-se quem serão os candidatos.

Sem filiação

Estão hoje sem filiação partidárias três potenciais candidatos ao Buriti. O ex-governador Joaquim Roriz deixou o PSC e seu sucessor José Roberto Arruda abandonou o DEM, o que levou à perda de seu mandato. Como ministro do Tribunal de Contas da União, o ex-senador Valmir Campelo também ficou fora do PTB, uma vez que o cargo não permite atividades partidária. Se quiserem concorrer, terão de estar filiados até 5 de outubro.

Muita gente na fila

O mesmo prazo vale para quem pretender trocar de partido para disputar, caso da própria Eliana Pedrosa. Estão na fila dos que devem buscar nova filiação nada menos do que oito deputados distritais e ao menos dois federais.

Fonte: Jornal de Brasília/Eduardo Brito / Do Alto da Torre / Blog do Odir Ribeiro/informandoedetonando.

JOSENY 30072013
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial