quarta-feira, 17 de julho de 2013

Pela primeira vez, um comandante-geral visita a prisão militar


Pela primeira vez, um comandante-geral visita a prisão militar

O coronel Jooziel, comandante-geral da PMDF, visitou e cumprimentou policiais militares presos no 19º Batalhão de Polícia Militar do DF, hoje (16), em São Sebastião, após o encerramento da passagem de comando da unidade – unidade responsável pelo policiamento no Complexo Penitenciário.
Na visita, o coronel pode acompanhar de perto a história pessoal e ouvir os anseios e necessidades de cada detido.
Sensibilizado com as demandas, o comandante-geral se comprometeu em dar atenção especial às necessidades apontadas como prioridades e determinou à Corregedoria da corporação que faça uma revisão dos recursos e dos processos.
“Apesar de vocês estarem nessas condições, deverão ser tratados como seres humanos. Portanto, no meu comando, não serão apenas cobrados pelos deveres, mas terão todos os seus direitos garantidos”, assegurou o coronel.
Após visitar o presídio militar do 19° Batalhão, o comandante-geral também conheceu as instalações do Pavilhão 8 da Papuda, que é o local onde ficam os ex-policiais militares julgados e condenados pelos crimes cometidos.
Tropa
Fonte: Site da PMDF
Em comparação com outras unidades da federação, podemos afirmar que o percentual de policiais presos no presídio militar, em caráter provisório, é relativamente baixo. Sobre os policiais licenciados e excluídos da corporação, nos últimos dez anos, tivemos uma média de 22 policiais licenciados/excluídos por ano, o que totaliza aproximadamente 220 fora das fileiras da corporação.
Fonte:Aderivaldo
JOSENY 17072013
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial