sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Celina Leão e Chico Vigilante trocam acusações no plenário

Celina Leão e Chico Vigilante trocam acusações no plenário 





Ontem(8) o deputado Chico Vigilante no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF  falou sobre os novos ônibus que estão circulando no Distrito Federal  e melhorias que o Governo do Distrito Federal está fazendo em relação ao transporte público. Rechaçou todas as acusações da oposição de que o edital de licitação teria falhas e indícios de regularidades.


Já deputada Celina Leão apresentou documentos que comprovariam que o advogado Sacha Reck, que trabalhou na habilitação das empresas que participaram da licitação, advoga também para várias empresas vencedoras do certame. Chamou o Secretário de Transportes de mentiroso José Walter Vazquez que teria passado informações equivocadas aos parlamentares durante sua participação em audiência pública da Comissão Especial de Transporte da Câmara Legislativa, em junho deste ano.


“O secretário disse que o Sasha Reck era um consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Mentira. O próprio BID desmente nesse documento. Disse também que a OAB foi consultada durante a licitação. Mentiu para nós”, afirmou a distrital.


Vigilante voltou à tribuna e afirmou que o “governo não tem compromisso com os tubarões do transporte coletivo do DF” e que o secretário de Transportes  “merece respeito por ter enfrentado o crime organizado”.  “Todas as denúncias caíram no STJ”, comentou o distrital.

Sendo a última a falar em plenário Celina Leão fez diversas acusações chamando o deputado Chico Vigilante de covarde e agressor, porque após discurso o deputado se retirou de plenário, e Chico a agrediu verbalmente, pois a acusou de querer manter o transporte velho. Celina disse que deseja o novo transporte mas que devido a falhas no edital o GDF teria de arcar com alto valor de subsidio e com isso milhões seriam gastos e que daqui a alguns anos estas empresas poderiam se tornar em novas “VIPLANS” pois os ônibus se tornariam velhos e sem manutenção novamente.

JOSENY 02082013
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial