quarta-feira, 18 de setembro de 2013

As divagações da Política do DF


As divagações da Política do DF
18092013

Acordaram

 Parabéns aos moradores do Itapoã que mostraram aos políticos que a população daquela região está atenta. O atual governo pouco fez pela cidade. Só promessas ao vento! O deputado federal Ronaldo Fonseca (PR) usa a cidade apenas como barriga de aluguel. O gigante, enfim, acordou.

Afinados I

O PMDB-DF se reuniu na noite desta segunda-feira, 16, para acertar os ponteiros. Estavam presentes na reunião os deputados distritais Robério Negreiros, Roney Nêmer e o novato Welington Luiz e o vice-governador Tadeu Filippelli.

Afinados II 

Os presentes a reunião disseram ao blog que o PMDB-DF está em fase de “meditação.” O que será que eles quiseram dizer?

Boa fase 

  No DF, PPS é o partido do momento.  As filiações estão em larga escala.

Parado

Já o PSDB tem a militância e a direção estagnada. A intervenção branca prejudica em demasia o crescimento dos tucanos no DF.

Tranquilo 

O atual presidente do PT-DF está em mares calmos. Seus adversários, de tão atrapalhados, ajudam na sua reeleição. O governador Agnelo Queiroz agradece.

Trincada? 

 É impressão minha ou a amizade unha e carne entre o deputado distrital Chico Vigilante e o governador Agnelo Queiroz não existe mais? Parece que atualmente  Chico e Agnelo são apenas bons amigos.

Na boa 

  A reforma administrativa não vai passar pelo Paranoá. O administrador Cézar Lopes está mais garantido que nunca. Trabalhou para isso. Na política existe a máxima: “padrinho bom é aquele que puxa a orelha.” Se é que fui entendido.

Moral da história 

  Fica nas mãos da justiça o caso Raad Massouh(PPL). Por enquanto, o TATU fica na toca e o alfaiate fica na saudade.

Impossibilitado

 A possível candidatura do ex-governador Joaquim Roriz ao Palácio do Buriti é só para agitar o cenário. A grande verdade é que Roriz, legalmente, está totalmente impedido de se candidatar. Liliane Roriz pode ser uma boa alternativa para ser vice em qualquer cenário. Alguém se habilita?.

Negociatas

 O Estádio Mané Garrincha, os seus negócios e os seus negociadores são uma verdadeira Caixa Pandora. Só não enxerga quem não quer ver.

Mensaleiro bagunceiro 

  No Palácio do Buriti um confesso mensaleiro secretário tem bagunçado o meio campo entre Câmara Legislativa e o Palácio do Buriti. Os distritais estão tiriricas da vida com ele.

Soma perfeita

Orar é maravilhoso com Ação é melhor ainda. Quando se junta essas duas palavras tudo funciona. Oração sem ação nada muda. O ideal é orar e agir. Um recado a administração-igreja do Itapoã.  Nada contra as relevantes e sagradas religiões, que tem todo o meu respeito e admiração. Essa postagem é somente para os que se aproveitam das religiões para cruzar os braços. Está claro?

Cambistas?

Será que andaram comercializando os ingressos voadores e alaranjados da Terracap? Tem pessoas que garantem que sim.

Não fica 

O ex-deputado distrital Dr. Charles está com a mesa cheia de ficha de filiações. O ex-parlamentar não decidiu qual vai assinar. Mas uma coisa é certa: no PTB, de Gim Argello, ele não fica mais.

Conflito íntimo 

No clã Maia, a mulher e o filho andam brigando pra ver quem terá direito a disputar a atual vaga de deputado distrital nas próximas eleições. O filho, que era secretário geral do partido do pai, pediu desfiliação. Rebelde sem causa, ele disse aos quatro ventos que procuraria outro partido para concorrer a Câmara Legislativa. Xiiii!!!

Por Odir Ribeiro

Fonte: Blog do Odir - See more at: http://docafezinho.com.br/?p=28415#more-28415

JOSENY 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial