quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O rival mora ao lado

O rival mora ao lado

Fonte:http://www.dzai.com.br/eixocapital/blog/eixocapital?tv_pos_id=138296 - 25092013


 
Crédito: Ed Alves 


Além do vice-governador Tadeu Filippelli, que ameaça romper a aliança e se lançar na disputa pelo Palácio do Buriti, o governador Agnelo Queiroz deve enfrentar outro integrante do primeiro escalão nas eleições de 2014. Caso haja de fato um rompimento entre o PT e o PMDB, o secretário de Meio Ambiente do DF, Eduardo Brandão, também vai ser candidato ao governo. 

Ele é presidente do PV em Brasília e o partido já fixou como estratégia  central para o ano que vem lançar concorrentes a cargos majoritários em todos os estados. Se Filippelli e Agnelo permanecerem juntos, Brandão disputará uma vaga ao Senado, ainda que sem o apoio oficial do governador. 

                                     *** 

Eduardo Brandão já disputou o governo com Agnelo em 2010 e terminou o primeiro turno em quarto lugar. O titular do meio ambiente conquistou 78 mil votos, o equivalente a 5,6% do eleitorado do DF, impulsionado pela alta popularidade da ex-senadora Marina Silva. Agora, ele espera superar esse patamar. 

Brandão acaba de tirar férias da secretaria para fazer articulações no prazo final para filiações. Entre os políticos que negociam ingresso no partido para fortalecer a legenda e a campanha do secretário de Meio Ambiente está o deputado distrital Israel Batista, atualmente no PEN.

JOSENY
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial