sábado, 7 de setembro de 2013

Pitiman deixa PMDB e anuncia apoio a Aécio

Pitiman deixa PMDB e anuncia apoio a Aécio

pitiman9
O candidato a presidente da República, Aécio Neves, terá um grande palanque em Brasília. Quem garante é o deputado federal Luiz Pitiman, que conseguiu, depois de quatro meses, ter o seu pedido de desfiliação do PMDB aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral. “O TSE autorizou e agora estou livre para escolher uma nova legenda”, explicou o deputado.

Pitiman já recebeu convites de pelo menos três partidos, entre eles o PSDB, e tem até o dia 5 de outubro para se filiar a uma nova legenda. Sobre uma possível candidatura ao GDF ele disse que “essa é apenas uma das hipóteses”. O importante, destacou, é de ter conseguido, através da justiça eleitoral, sair do PMDB, “onde não estava mais me sentido a vontade e agora, livre, posso escolher de acordo com minha consciência”.

A decisão do TSE, tomada nesta semana, foi feita pelo ministro Castro Meira. Ele reconheceu como “justos” os motivos para a saída do PMDB. Pitiman foi secretário de Obras do GDF no primeiro semestre de 2011, mas discordou dos rumos do governo Agnelo e reassumiu seu mandato de deputado federal.

Luiz Pitiman disse que agora vai iniciar conversas para definir a que cargo vai concorrer e em qual partido vai se filiar. Explicou que a idéia é a de ingressar em um partido que apóie a candidatura de Aécio Neves a Presidência da República, com quem tem afinidade política. Ele entende que chegou a hora da alternância, “tanto no Planalto, como no Buriti”.

O fato de estar “livre das amarras partidárias” possibilita que possa escolher “de acordo com um projeto político nacional, vendo o que é melhor para o Brasil e para Brasília”. Pitiman destaca que o importante é uma gestão publica mais eficiente.

“A gestão pública precisa perceber que o momento das ruas é o de devolver à população o imposto alto e caro que ela paga”, avalia o deputado. Segundo Pitiman, tanto o governo Dilma, como o governo Agnelo não estão dando uma reposta satisfatória nos itens essenciais: saúde, educação, transporte e segurança pública.
JOZENY LOPES 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial