terça-feira, 24 de setembro de 2013

PITIMAN DEVE SER O CANDIDATO DO PSDB AO GOVERNO DO DF

AUTORIZADO PELO TSE, DEPUTADO PITIMAN ABANDONA O PMDB
DEPUTADO LUIZ PITIMAN DEVE SER O CANDIDATO DO PSDB AO GOVERNO DO DF
A tendência de Pitiman é filiar-se ao PSDB.
O deputado federal Luiz Pitiman (PDF) se desfiliou do PMDB nesta segunda-feira, após obter no Tribunal Superior Eleitoral uma declaração de justa causa, que o torna imune a quaisquer tentativas de cassação de mandato. Pitiman entregou requerimento de filiação ao presidente regional do partido, Tadeu Filippelli, atual vice-governador, e fez a comunicação de sua decisão à 2ª Zona Eleitoral do Distrito Federal.
Com a “carta de alforria” na mão e livre do PMDB, o deputado tem sido convidado por diversos partidos, que desejam tê-lo como candidato a governador. Pitiman examinou uma dezena de opções partidárias e na manhã desta terça-feira ele deve se reunir com o presidente nacional do PSD, ex-prefeito paulistano Gilberto Kassab, mas a tendência dele é de filiação ao PSDB. Ele tem conversado com dirigentes tucanos, inclusive com o presidente nacional do partido, senador Aécio Neves.
Luiz Pitiman foi eleito deputado federal, em 2010, com mais de 51 mil votos. A votação foi considerada muito expressiva para quem disputava mandato eletivo pela primeira vez. No início do governo de Agnelo Queiroz (PT), ele assumiu o comando da Secretaria de Obras. Seu desempenho chamou a atenção dos eleitores e passou a despertar ciúmes entre os aliados do PT. Em poucas semanas, ele já havia iniciado mais de trezentas obras no DF.
JOSENY
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial