domingo, 23 de fevereiro de 2014

Advogado pede habeas corpus para 8 policiais presos na operação tartaruga

Advogado pede habeas corpus para 8 policiais presos na operação tartaruga

 23/02/2014

No início da noite de sábado (22/2), Elton Barbosa, presidente do Fórum dos Integrantes das Carreiras Típicas de Estado do DF (Finacate), fez o pedido de habeas corpus de oito dos 12 policiais militares presos por incentivarem o atraso no atendimento de ocorrências durante a chamada operação tartaruga. Segundo ele, o pedido foi feito para cinco policiais ambientais e três lotados no Batalhão de Policiamento de Cães (BPCães). “Conversamos com o assessor da juíza e ele nos informou que ela nos deixou à vontade para que escolhêssemos entre despachar com ela antes dos autos serem encaminhados para o Ministério Público ou depois que o Ministério se manifestasse sobre a viabilidade da concessão ou não da ordem”, explicou o advogado. “Optamos pela segunda alternativa.”

Leia  mais notícias em Cidades

Segundo Barbosa, o Finacate estará “atento, durante o fim de semana, 24 horas por dia”, para impetrar novos pedidos de habeas corpus, caso outros militares sejam presos. Os mandados de prisão dos 12 militares foram pedidos na última sexta-feira, pelo Comando da Polícia Militar. Os PMs, todos atuantes, foram acusados de incentivar o atraso no atendimento de ocorrências por meio de postagens em redes sociais e divulgação de e-mails. Constam na lista dos crimes cometidos pelos acusados recusa de obediência, incitação à violência, publicação indevida e desrespeito à ordem superior.

Identificação

Os PMs foram descobertos graças a uma ferramenta tecnológica que está em uso desde dezembro do ano passado, capaz de identificar mensagens postadas na internet, no rádio ou enviadas por celular. O reconhecimento dos acusados foi feito com a ajuda de um órgão de fora da corporação. Os policiais ficarão presos inicialmente por 30 dias, mas o tempo de reclusão pode ser prorrogado até o fim do processo.
Fonte:http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/02/23/interna_cidadesdf,414235/advogado-pede-habeas-corpus-para-8-policiais-presos-na-operacao-tartaruga.shtml

SGT JOSENY LOPES 23022014
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial