domingo, 9 de fevereiro de 2014

Comando-geral da PMDF publica portaria que autoriza policiais dirigir viaturas




A Polícia Militar do Distrito Federal informa que, ao tomar conhecimento que policiais do 4º Batalhão – Guará – alegaram não possuir curso para dirigir viaturas na noite de sexta-feira (7), empregou esses policiais no policiamento a pé e foram enviadas viaturas de tropas especializadas para o atendimento de ocorrências da Central de Atendimento e Despacho.
Ao mesmo tempo, já se publicou uma portaria que esclarece aos policiais que o curso de formação é suficiente para sanar a exigência do artigo 145, inciso IV, do Código de Trânsito.
“A nossa prioridade é que a população do Distrito Federal tenha um atendimento de excelência; por isso, não vamos permitir que questões político-partidárias e interesses pessoais prejudiquem nossa missão”, afirma o Comandante-Geral da PMDF.
Fonte:http://www.pm.df.gov.br/site/index.php/noticias/destaques/2011-nota-de-esclarecimento-a-comunidade.
COMENTO
Para melhor compreensão da portaria ora publicada se faz necessário analisar detalhada do § 8º, da Resolução 413, de 09 de agosto de 2012, e extrairmos o que o legislador deseja dizer com a expressão: "São reconhecidos os cursos especializados ministrados pelos órgãos de segurança pública e forças armadas e auxiliares para os seus integrantes",
SGT JOSENY LOPES 09022014
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial