quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Dilma receberá comitiva do MST nesta quinta-feira, diz ministro - e os 30 PMs que fiquem feridos.



Dilma receberá comitiva do MST nesta 




quinta-feira, diz ministro



Milhares de manifestantes marcharam pela Esplanada nesta quarta (12).
Gilberto Carvalho recebeu no Planalto carta com cobranças dos sem-terra.

Juliana BragaDo G1, em Brasília

Manifestantes do MST entram em confronto com policiais em Brasília. (Foto: Sérgio Lima/Folhapress)Manifestantes do MST entram em confronto com policiais em Brasília. (Foto: Sérgio Lima/Folhapress)












A presidente Dilma Rousseff vai receber nesta quinta-feira (13) uma comitiva de integrantes do Movimento Sem Terra (MST) no Palácio do Planalto, informou o ministro da Secretaria Geral,Gilberto Carvalho. Nesta quarta (12), cerca de 15 mil sem-terra tomaram a Praça dos Três Poderes, na região central de Brasília, durante uma passeata que acabou em enfrentamento com a polícia.
Os integrantes do MST estão acampados em Brasília desde o último final de semana para participar de um encontro nacional que celebra os 30 anos do movimento.
Durante a marcha desta quarta, uma comissão de sem-terra foi ao Palácio do Planalto entregar uma carta de reivindicações à presidente da República. No momento em que os representantes do MST foram à sede do Executivo, Dilma estava reunida com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, no Palácio do Alvorada.
Em razão da ausência de Dilma, o titular da Secretaria Geral da Presidência foi ao encontro dos manifestantes. Gilberto Carvalho negou que a presidente tenha ficado na residência oficial para evitar o protesto.
No encontro com os sem-terra, o ministro recebeu uma carta que, segundo ele, cobra o cumprimento de promessas feitas pela presidente durante a campanha eleitoral de 2010.
O ministro da Secretaria Geral, Gilberto Carvalho, recebe em frente ao Palácio do Planalto carta com reivindicações do MST (Foto: Juliana Braga / G1)O ministro da Secretaria Geral, Gilberto Carvalho, recebe em frente ao Palácio do Planalto carta com reivindicações do MST (Foto: Juliana Braga / G1)
Fonte:http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/02/dilma-recebera-comitiva-do-mst-nesta-quinta-feira-diz-ministro.html




30 POLICIAIS FERIDOS EM CONFRONTO COM O MST











SGT JOSENY LOPES 13022014
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial