terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Ladrões do DF filmam plano para assaltar bancos em Goiás e são presos

Ladrões do DF filmam plano para assaltar bancos em Goiás e são presos

Clientes desconfiaram do grupo filmando com celular dentro da agência e chamaram a polícia
Do R7, com a TV Record
Cinco pessoas foram presas em flagrante e outras sete são investigadasReprodução / TV Record Brasília
Imagens exclusivas da TV Record mostram como uma quadrilha especializada em roubo a bancos planejava assaltar agências de Iaciara, no nordeste de Goiás. Os envolvidos gravaram tudo pelo celular, mas foram presos antes de cometer os crimes. Segundo investigações, o grupo morava em Brasília.

A cidade é pequena, tem 12 mil habitantes e fica a 550 quilômetros de Goiânia. Ao todo, cinco policiais militares e quatro policiais civis fazem a segurança do município, que no útlimo fim de semana virou alvo de uma quadrilha. Imagens gravadas pelo celular de um dos bandidos mostram que o plano seria executado na véspera do carnaval. A intenção era assaltar todos os bancos da cidade e uma casa lotérica.

Para que o plano saísse perfeito, os assaltantes foram até a cidade gravar o funcionamento das agências e detalhar como é feito o trabalho da polícia para saberem exatamente o que estavam fazendo no dia da ação. A audácia é tão grande que o grupo chegou a abordar militares para perguntar onde ficava a agência mais próxima.



Na conversa entre dois assaltantes, um dos suspeitos perguntou para o comparsa qual banco seria melhor assaltar primeiro.

— Você quer qual? Bradesco ou Banco do Brasil? Moço, nóis agora é assaltante de banco. (sic)

Poucos metros depois, os criminsos avistaram a primeira agência que seria atacada. Na entrada, perceberam a presença de um segurança e decidiram se passar por clientes. 

Com a agência praticamente vazia, um deles ironiza dizendo que seria fácil assaltar o local.

— Tá doido, mó tranquilo aqui. (sic)

Em seguida, os assaltantes foram analisar o outro banco. Desta vez, no entanto, o lugar estava cheio de clientes. Sem se preocupar, o suspeito filmou todo o interior da agência com o celular e chegou a conversar com a câmera. 

Foi justamente por conta do aparelho e deste comportamento estranho que alguns clientes desconfiaram e, por segurança, chamaram a polícia. Os cinco assaltantes foram presos momentos depois na GO-435 no momento em que voltavam para Brasília, onde moram. 

Os policiais descobriram que a quadrilha iria atacar os bancos nos horários de maior movimento, por volta das 15h, usando fuzis e escopetas. Além de roubar o que tivesse dentro do cofre, o bando queria reféns para obrigá-los a tirar mais dinheiro dos caixas eletrônicos.

Todos têm passagens por furto, porte ilegal de armas, receptação, tráfico de drogas e confessaram que outros sete homens participaram do plano de assalto.

Por enquanto, a polícia procura o resto do grupo, mas os que estão presos serão indiciados por formação de quadrilha, cuja pena é de até três anos de prisão.
Fonte:http://noticias.r7.com/distrito-federal/ladroes-do-df-filmam-plano-para-assaltar-bancos-em-goias-e-sao-presos-10022014

SGT JOSENY LOPES 11022014


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial