domingo, 2 de fevereiro de 2014

Palmas para a Polícia?

Palmas para a Polícia?

Obs: leiam ante de julga-lo

03022014
No dia 29 de Janeiro deste ano, a sociedade Brasiliense ficou estarrecida com o assassinato de um jovem de 29 anos na cidade de Águas Claras Distrito Federal. A tentativa de roubo por três pessoas, sendo um adulto e dois menores de idade, resultou na morte deste jovem de classe média, com um tiro no pescoço em frente ao seu prédio. Mais uma vítima para as estatítiscas de nosso país violento, mais um sonho perdido e uma dor imensurada à uma família brasileira. Com a chegada de Polícia Militar ao local do crime, moradores e parentes da vítima aplaudiram os policiais como forma de protestos. Mas será mesmo que a Polícia Militar merece estas palmas?

Está na hora da sociedade brasileira acordar e deixar de ser manipulada pela mídia, ludibriada pelos governantes e indiferente à real situação política e social de nossa nação. Imputar a culpa da violência hodierna na Polícia é sem duvidas um ato de ignorância, no verdadeiro sentido da palavra, pois os reais motivos dessas mazelas estão patentes aos olhos e embaixo do nariz desta mesma sociedade, que insiste em permanecer dormindo em sua hipocrisia.

Palmas sim, para a deterioração e desestruturação das famílias! Palmas para a Educação Pública (58° lugar c/ apenas 5,65% PIB em investimento)! Palmas para a desigualdade social! Palmas para a falta de creches Públicas! Palmas para o Estatuto da Criança e do Adolescente! Palmas para a impunidade e as leis brandas! Palmas para a progressão penal, indultos, regime semiaberto e prisão domiciliar! Palmas para a liberdade sem limites e a anarquia! Palmas para a aceitação e posteriormente a liberação das drogas! Aplaudamos até desfalecer-nos os braços, e depois caiamos na real que a Polícia Militar é apenas um bode expiatório social!

Resta à Polícia Militar — depois de ser escravizada pela Ditadura Militar interna, descriminada pelas autoridades civis, massacrada pela Imprensa, espancadas pelos Black Blocs, enganada pelos governantes, desacreditada pela sociedade, abandonada pelos direitos humanos e caçados e mortos pelos PCCs — ressurgir das cinzas e salvar a sociedade e restabelecer sozinha a paz em nosso país. Acreditem se quiserem!

Por Robson Dias

“A vileza e a ingratidão estão sempre dispostas a vitimarem as pessoas mais bondosas, por isso é que ser bondoso neste mundo não é para os fracos, é para os fortes!” (Augusto Branco)

Fontes de pesquisa: http://noticias.r7.com/distrito-federal/jovem-reage-a-assalto-e-morre-na-porta-do-predio-onde-morava-em-aguas-claras-31012014 - http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2013-12-03/brasil-avanca-mas-segue-nas-piores-posicoes-em-ranking-de-educacao.html - http://achadoseconomicos.blogosfera.uol.com.br/2013/06/28/brasil-deveria-gastar-22-do-pib-em-educacao-para-alcancar-paises-ricos/ - http://www.youtube.com/watch?v=_GZKgIvxOic
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial