quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

PM vai analisar soltura de detidos em operação legalidade, diz GDF


PM vai analisar soltura de detidos em operação legalidade, diz GDF27022014Após dia de protesto de praças na Esplanada e reunião de oficiais com Filippelli, governo admite que autoridades vão analisar o processo dos detidos



O Governo do Distrito Federal (GDF) divulgou nota na noite desta quarta-feira (26/2) informando que as autoridades que presidem os inquéritos policiais militares da operação legalidade vão analisar a soltura dos acusados de insuflar o movimento. O anúncio ocorre depois da intermediação do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, que se reuniu com representantes dos praças (patentes mais baixas) após protesto na Esplanada.


Na nota, o GDF "reconhece como legítima a preocupação manifestada pelo presidente da Câmara dos Deputados no sentido de intermediar entendimento entre setores da PM e o governo". Mais cedo, o governador em exercício Tadeu Filippeli havia fechado acordo com oficiais, em reunião sobre a reestruturação da carreira militar. 


Filipelli e os oficiais estabeleceram o início dos trabalhos das duas comissões de policiais e bombeiros militares responsáveis pela discussão da reestruturação. Os grupos terão dois meses para definir o texto de um projeto a ser encaminhado ao Congresso Nacional. Segundo Filippelli, o envio será feito até 2 de julho.



O grupo de praças que protestou na Esplanada e chegou a ocupar a chapelaria do Congresso Nacional votou a realização de operação legalidade total durante as festividades de carnaval nas cidades do DF. Em outras palavras, seria o correspondente a atender as ocorrências dentro da velocidade permitida das vias e respeitar os semáforos fechados, por exemplo, sem urgência.

Fonte:http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/02/26/interna_cidadesdf,414944/pm-vai-analisar-soltura-de-detidos-em-operacao-legalidade-diz-gdf.shtml

SGT JOSENY LOPES 27022014
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial