quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Segurança: Mais um debate a respeito da operação tartarga, desta vez na CLDF

Legislativa do DF debate crise na segurança pública nesta quinta-feira

Lideranças da Polícia Militar e deputados distritais discutirão propostas para acabar com impasse..
Do R7, com informações do site da CLDF
Celina Leão: "A crise não é só do governo, pois afeta toda a sociedade"Divulgação/CLDF
A sessão ordinária da Câmara Legislativa do DF desta quinta-feira (6) será transformada em comissão geral para debater a crise na segurança pública do Distrito Federal. A confirmação do debate foi feita, em plenário, pela deputada distrital Celina Leão (PDT), que apresentou a ideia na sessão de terça-feira (4). Para a distrital, a discussão deve estar focada em soluções para a crise, sendo uma oportunidade para as lideranças da Polícia Militar apresentarem suas propostas.

A deputada considerou que a crise é de todo o DF e a responsabilidade, de todos. Celina criticou a falta de ações claras do governo e mencionou o pedido de socorro feito pelos comerciantes do DF, em evento da Associação Comercial e da Federação do Comércio. Segundo ela, o sentimento de insegurança é a maior preocupação dos comerciantes.

— Em janeiro, os crimes aumentaram 50% na cidade em relação ao mesmo período do ano passado. E nós, deputados, temos que acabar também com a nossa operação-tartaruga. A crise não é só do governo, pois afeta toda a sociedade — disse a distrital, em pronuncionamento no plenário.

Antes do pronunciamento da deputada, o distrital Chico Vigilante (PT) já havia falado sobre o problema da segurança, dizendo não aceitar que o tema seja tratado como "politicagem".

O distrital Agaciel Maia (PTC) também abordou o assunto em plenário e apontou o trabalho e o orçamento como os caminhos para resolver a crise. Ele detalhou os recursos disponíveis para a segurança pública no Fundo Constitucional do DF e defendeu ser possível resolver a situação a partir da discussão de propostas concretas.
Fonte:http://noticias.r7.com/distrito-federal/camara-legislativa-do-df-debate-crise-na-seguranca-publica-nesta-quinta-feira-06022014

SGT JOSENY LOPES 06022014
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial