sábado, 1 de março de 2014

Após denúncia de regalias, governador Agnelo visita Dirceu na prisão

Após denúncia de regalias, governador Agnelo visita Dirceu na prisãoO mensaleiro também já recebeu visitas de advogado e até do chefe da Defensoria Pública da União. Todos os encontros ocorreram fora do horário

Publicação: 01/03/2014 09:10 Atualização:

 (Evaristo Sa/)
O governador Agnelo Queiroz (PT) esteve no Complexo Penitenciário da Papuda, no último dia 20, onde se encontrou com o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, que cumpre prisão decorrente da condenação no julgamento do mensalão. Uma matéria publicada na revista Veja mostra que a visita não foi divulgada na agenda oficial do governador. 

O GDF confirmou que o encontro com Dirceu ocorreu, mas alega que foi “casual”. Destaca ainda que Agnelo aproveitou uma inauguração, próxima a Papuda, para fazer uma inspeção no local. “Durante a visita, encontrou-se com o ex-ministro e ex-deputado federal José Dirceu. Eles trataram de assuntos pessoais e o ex-ministro manifestou sua expectativa em relação ao julgamento de recurso junto do STF”, destacou o GDF, em nota.


Fugindo a regra

Em desrespeito às regras da Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu conseguiu receber visitas de um amigo no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, fora do horário permitido. Usando o argumento de ser advogado, Pedro Paulo Guerra de Medeiros relatou ao Correio que esteve “várias vezes” na prisão para conversar com o condenado mais célebre do processo do mensalão. Medeiros, no entanto, não faz parte da equipe que defende o petista. De acordo com a VEP, apenas defensores oficiais de detentos têm trânsito livre nas unidades prisionais.

Outra visita indevida foi a do chefe da Defensoria Pública da União (DPU) de Categoria Especial, Heverton Gisclan Neves da Silva. Ele esteve com Dirceu em janeiro, fora do horário de visitas. A VEP alega que seria necessária uma autorização da Justiça para que o encontro pudesse ocorrer. Silva alega que foi à cadeia para pegar informações sobre o processo do mensalão, em virtude de uma palestra que dará em 29 de maio em Feira de Santana (BA), cujo tema é a Ação Penal 470.

Fonte:http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/especiais/osnomesdomensalao/2014/03/01/MateriaMensalao,415382/apos-denuncia-de-regalias-governador-agnelo-visita-dirceu-na-prisao.shtml

SGT JOSE LOPES 01032014
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial