domingo, 2 de março de 2014

Efeito comparativo 'PMs & BMs do Distrito Federal'

Efeito comparativo 'PMs & BMs do Distrito Federal'


O clima começa a ficar tenso no Palácio do Planalto com o aumento concedido aos PMs e BMs do Distrito Federal.

Durante audiência pública na Comissão dos Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) os senadores sentiram o clima pesado nas três forças armadas com o que está acontecendo em Brasília.

Os militares querem um reajuste de 28% referente ao antigo sistema de reajuste na data-base do período inflacionário, divida já reconhecida pela Justiça e não paga pela União e que pode gerar uma despesa a mais de R$ 5 bilhões aos cofres públicos.

Para alguns militares a coisa já está quase sem controle no DF, e não é mais possível conceber que um capitão do Exército, Marinha ou Força Área ganhe muito menos que um soldado da PMDF.

O senador Paulo Paim (PT/RS), que pediu a audiência e dirigiu os trabalhos, ficou tão apreensivo com a gravidade das reivindicações dos militares que se comprometeu em solicitar audiência com o ministro da Defesa, Celso Amorim, para tratar do assunto e com urgência.

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa./http://informandoedetonando.blogspot.com.br/2014/03/efeito-comparativo-pms-bms-do-distrito.html

SGT JOSENY LOPES 02032014
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial