domingo, 16 de março de 2014

Expresso DF e a catástrofe anunciada


Expresso DF e a catástrofe anunciada

16032014
As obras do Expresso DF Sul, eixo que vai ligar Santa Maria e Gama ao Plano Piloto, seguem em ritmo acelerado. As obras fazem parte do Plano Diretor de Transporte Urbano do Distrito Federal e Entorno (PDTU), criado pelo GDF, para garantir um sistema viário moderno, rápido e confortável para a população. A previsão é que todo o eixo sul seja entregue neste semestre.

O Expresso DF, sistema de Veículo Leve Sobre Pneus (VLP), possui tecnologia de ponta, chamada BRT (Bus Rapid Transit). Para o VLP, estão sendo construídos 35 Km de corredores exclusivos para ônibus, 16 estações, 15 passarelas para pedestres, 2 terminais (sendo um no Gama e outro em Santa Maria), melhoria de acessibilidade e de infraestrutura.

De acordo com estudos feitos pelo Departamento de Estrada e Rodagem (DER), o Eixo Sul atenderá uma população de 270 mil pessoas diariamente – cerca de 11% da população do DF –, onde estão localizadas algumas das maiores densidades populacionais da capital (Gama, Santa Maria e Park Way), além da população dos municípios goianos e entorno sul. Fonte: Informe GDF.

Não é necessário discorrer muito sobre o assunto, quando se tem uma imagem comprovando a possibilidade de um desastre acontecer quando toda essa modernidade começar a funcionar.

Neste ano o eleitor precisa ficar muito atento às jogadas políticas de quem não quer perder o poder, serão inaugurações de obras faltando conclusões, tudo para constar na propaganda política.

Fonte: Politicando DF - Esdras Messias/http://informandoedetonando.blogspot.com.br/2014/03/expresso-df-e-catastrofe-anunciada.html

SGT JOSENY LOPES 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial