quinta-feira, 27 de março de 2014

Mais uma vítima morre homem após ser baleada na cabeça em Taguatinga


Vítima de assalto morre após ser baleada na cabeça em TaguatingaSegundo a Polícia Civil, os suspeitos, entre eles um adolescente de 15 anos, foram detidos ainda ontem

Morreu por volta das 1h30 desta quarta-feira (26/3), o homem de 44 anos que foi baleado na cabeça ao se negar a entregar as chaves do veículo a uma dupla de assaltantes, nessa terça-feira (25/3), na QSC 19, em Taguatinga Sul. De acordo com o o delegado da 12ª Delegacia de Polícia, Moisés Martins, a vítima estava internada no hospital, mas não resistiu aos ferimentos. 

Após o crime, os dois suspeitos, um jovem de 21 anos e um adoelscente de 15, fugiram sem levar nada. Contudo, a polícia conseguiu prender a dupla ainda ontem. O assaltante maior de idade foi levado para 12ª DP e vai responder por latrocínio e corrupção de menor. Já o adolescente foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente II.  

De acorodo com a Polícia Civil, o crime foi premeditado: um dia antes, o adolescente combinou com o segundo suspeito de roubar o veículo da  vítima. Segundo testemunhas, quem atirou na vítima foi o jovem de 15 anos. 

O crime

Na manhã de ontem,  um jovem de 21 anos e um adolescente de 15 tentaram roubar o veículo do representante comercial Genivaldo Rodrigues de Matos, na porta da casa dele. Eles teriam exigido que Genivaldo entregasse as chaves do veículo, mas a vítima se recusou, jogando-as por cima de um muro, no lote do vizinho. Neste momento, os bandidos deram um tiro na cabeça do motorista e fugiram sem levar nada. 

Vizinhos e familiares tentaram socorrer o homem, que foi levado para o Hospital Regional de Samambaia, pelo Corpo de Bombeiros. Posteriormente, por conta da gravidade do quadro, ele foi transferido para o Hospital de Base de Brasília (HBDF), em estado grave.  

Região perigosa 

No começo deste mês, um homem foi morto com três tiros no peito ao tentar impedir uma tentativa de assalto, também na QSC 19. O crime ocorreu por volta das 23h do dia 6 de março. Segundo a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), Valderi Ribeiro Batista, de 35 anos, teria avistado um homem desconhecido empurrando seu pai para dentro de um mercado. Ele foi ver o que estava acontecendo e acabou sendo baleado.

Após o crime, o suspeito deixou o local acompanhado por outra pessoa, em um Hyundai, modelo i30 de cor prata. A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) apura o caso e já identificou um dos autores, um menor.  A linha de investigação da polícia levanta a hipótese de que a motivação para o crime tenha sido um assalto, o que classifica como latrocínio (roubo seguido de morte).

Outra Reação

Na tarde do dia 12 de fevereiro último, um assalto também não acabou bem na mesma quadra. Mas, desta vez, quem levou a pior foi o bandido que morreu, após tentar roubar a moto de um policial militar. Segundo a Polícia Civil, antes de tentar roubar o policial, o suspeito, armado com uma pistola, ameaçou o proprietário de uma outra moto. Nesta primeira tentativa, o veículo tinha sistema de segurança conhecido como corta-corrente (que bloqueia o funcionamento do mortor). Na intenção de fugir do local, o suspeito parou e tentou levar a moto do militar, que passava pela região. 

De acordo com a polícia, o homem atirou contra o PM, que disparou, em seguida, contra o ladrão. O policial foi atingido na coxa e levado ao hospital. O suspeito chegou a receber os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros na QSC 19 mesmo, mas não resistiu ao ferimento no tórax. O autor tinha passagem por dois homicídios, uma tentativa, porte de arma de fogo e cumpria pena no regime semi-aberto.

Com informações de Talita Lins
Fonte:http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/03/26/interna_cidadesdf,419534/vitima-de-assalto-morre-apos-ser-baleada-na-cabeca-em-taguatinga.shtml

SGT OSENY LOPES 17032014

 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial