segunda-feira, 17 de março de 2014

Militar preso por pedir reajuste.

Militar preso por pedir reajuste.

O policial da PM do Maranhão foi preso acusado de desobediência ao regulamento disciplinar. Segundo colegas militares, o soldado Leite seria um dos líderes do protesto que terminou na porta do Palácio dos Leões, sede do governo maranhense, na noite de quinta-feira. O grupo que participou do ato, que reuniu cerca de 600 pessoas, conforme os militares reivindica reajuste salarial.
Os militares pedem implantação de reajuste de 18% (mesmo percentual que foi concedido a servidores de outras categorias) e das perdas salariais. O governo do Estado, porém, deu 7% de reajuste. Segundo as associações militares, as propostas foram entregues ao governo e comando da PM e Corpo de Bombeiros no último dia 13. Nos próximos dias, os militares devem realizar assembleia para decidir os rumos do movimento.
O governo informou que foi aberto um procedimento administrativo para apurar a conduta do policial, que pode ser punido. A nota, porém, não cita se o fato que gerou a prisão foi liderar o ato dessa quinta-feira. A prisão deve durar pelo menos três dias.
De. O DIA - IG.

SGT JOSENY LOPES 18032014
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial