sexta-feira, 21 de março de 2014

Mudança de lado: Gim perde cargos após se aliar a Arruda

Mudança de lado: Gim perde cargos após se aliar a Arruda
Gim disputará a reeleição no Senado pela chapa encabeçada por Arruda

O senador Gim Argello (PTB) deverá perder, nos próximos dias, todos os cargos no Governo do Distrito Federal para os quais havia indicado apadrinhados. A medida é uma resposta do governo Agnelo a aliança de Gim com os ex-governadores José Roberto Arruda (PR) e Joaquim Roriz (PRTB). ...

O vice-presidente regional do PTB, deputado distrital Cristiano Araújo (PTB), admite que as exonerações de pessoas indicadas por Gim começaram a ser publicadas no Diário Oficial do DF já na segunda-feira passada. A maioria estava lotada na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF e nas administrações do Riacho Fundo I e de Taguatinga, mas outros órgãos também abrigam servidores indicados pelo senador e devem ser afetados.
Na lista de exonerados, apenas um nome deverá ser poupado: Artur da Cunha Nogueira, administrador do Riacho Fundo I e tio de Cristiano Araújo. "Não fui consultado sobre a decisão do Gim Argello em apoiar a chapa Arruda-Roriz. Continuo na base do governo Agnelo", explica Araújo.

Até quem não foi apontado diretamente pelo senador está correndo risco de perder o cargo. É o caso do administrador de Taguatinga, Marco Aurélio Bessa. Indicado pelo distrital Washington Mesquita (PTB), o auditor de carreira da Agefis está à frente do órgão há apenas dois meses. "Espero que Agnelo leve em consideração todo o apoio que ofereci ao governo na Câmara. Não recebi nenhuma orientação do partido para sair da base de apoio do governo. Respeito a posição do senador, apesar de não ter sido consultado sobre a formalização da aliança", argumenta Mesquita.

Considerado até recentemente um aliado do governador Agnelo Queiroz, Gim, que também é um dos vice-líderes do governo Dilma no Senado, era suplente de Roriz e herdou a vaga na Casa em 2007, quando o ex-governador renunciou para evitar ser cassado.
Fonte: Jornal Destak/ http://www.edsonsombra.com.br/post/mudanca-de-lado-gim-perde-cargos-apos-se-aliar-a-arruda20140320

SGT JOSENY LOPES 20032014
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial