quarta-feira, 5 de março de 2014

Sugestão ao governador – Por Eduardo Diniz


Sugestão ao governador – Por Eduardo Diniz

Excelentíssimo Senhor Governador do DF,
Diante da manutenção da prisão de vários colegas policiais militares ocorrida no último dia 21/02, pais de família que – por intermédio da utilização de mecanismos de desobediência civil – pleiteavam tão somente proporcionar a melhoria do bem estar de suas respectivas famílias, sobretudo em razão da severa legislação que rege esta classe de profissionais - que os proíbe de exercer o direito de greve assegurado a todos os demais trabalhadores – venho, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, rogar pela soltura imediata destes profissionais.
Estou certo senhor Governador, que restou evidente a todos os policiais militares que o SISTEMA funciona PERFEITAMENTE. Não tenho dúvidas de que após o ocorrido, jamais haverá qualquer resistência às determinações emanadas de Vossa Excelência. Todos, sem exceção, aprenderam a lição! Não se preocupe com as promessas que o Senhor nos fez durante a campanha eleitoral, pois a LIBERDADE é o meu maior patrimônio. Só agora pude entender quão pesada é a mão do Estado sobre os profissionais que LIDAM DIARIAMENTE COM OS DIREITOS HUMANOS ALHEIOS,mas que são DESPROVIDOS de quaisquer direitos.
Inobstante tal fato Excelência, a despeito do DIDÁTICO exemplo demonstrado em relação aos nobres colegas que se encontram presos, confesso que ainda resta em mim uma faísca de incômodo em relação a tudo o que vem acontecendo. Todavia, dada a minha reconhecida situação de vulnerabilidade em face do Estado, resolvi confidenciá-la preliminarmente a Vossa Excelência, justamente para evitar qualquer mal entendido que pudesse de alguma forma redundar na aplicação da mesma medida imposta aos meus colegas.
e6c7d-infantilidadePois bem senhor Governador, o que eu não consigo entender é como o mesmo Estado que mantém presos doze pais de família que lutaram por melhorias de suas condições de trabalho e valorização profissional, NÃO CONSEGUE fazer o mesmo em relação aos CORRUPTOS, MENORES INFRATORES, LADRÕES, ASSASSINOS e PEDÓFILOS?
Há pouco menos de quinze dias senhor Governador, trinta policiais foram feridos, alguns inclusive com gravidade, por “manifestantes” ligados ao MST. Não me lembro de ter sido decretada SEQUER uma prisão destes, com todo o respeito da palavra, VAGABUNDOS. Ao contrário, lembro-me muito bem que no dia seguinte, como prêmio pelas atrocidades praticadas em face do policiais, estes VAGABUNDOS foram prontamente recebidos pela PRESIDENTA DA REPÚBLICA, façanha esta que JAMAIS CONSEGUIMOS ao longo de três anos de seu governo em que buscamos restruturar nossa carreira. Isso sem falar nos 530 mil reais dos cofres públicos que foram DESVIADOS pelo GOVERNO FEDERAL para pagar o “protesto” destes VAGABUNDOS contra o julgamento do mensalão. Para fechar com chave de ouro a tragédia, o Ministro Gilberto Carvalho ainda fez questão de dizer que a culpa foi toda da polícia.
Neste contexto senhor Governador, diante da eloquência do direito penal e processual militar para satisfazer os interesses da nação, sugiro a Vossa Excelência que se valha dos instrumentos legais necessários, com vistas a propor à UNIÃO, que adote, SEM DISTINÇÃO, o rol de legislações a que estão submetidos os militares para TODOS os BRASILEIROS, como forma de assegurar que, NÃO SÓ OS PAIS DE FAMÍLIA POLICIAIS MILITARES, mas PRINCIPALMENTE os criminosos que hoje estão à solta neste país passem o MÍNIMO de tempo PRESOS, pois lá se vão SEIS DIAS DA PRISÃO sem que eles tivessem sequer o direito de RESPONDER AO PROCESSO EM LIBERDADE.
É certo AINDA que, se ao invés de criticar o governo, os policiais militares tivessem MATADO, ROUBADO, ESTUPRADO, EXTORQUIDO ou DESVIADO DINHEIRO PÚBLICO EM PROVEITO PRÓPRIO, já estariam em CASA HÁ MUITO TEMPO, DESFRUTANDO de sua LIBERDADE com seus familiares. Porém, o que eles fizeram não tem PERDÃO não é mesmo GOVERNADOR?
Afinal de contas, criticar um governo tão JUSTO e EFICIENTE como o do senhor é mesmo um CRIME DE ESTADO.
1902710_594889580606051_643056137_n
Fonte:http://aderivaldo23.wordpress.com/2014/02/27/sugestao-ao-governador-por-eduardo-diniz/

SGT JOSENY LOPES 05032014
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial