quinta-feira, 3 de abril de 2014

Barbosa fixa prazo de 48 horas para Agnelo responder sobre regalias a mensaleiro

Barbosa fixa prazo de 48 horas para Agnelo responder sobre regalias a mensaleiroJoaquim Barbosa também deu prazo de 48 horas para que o subsecretário do Sistema Penitenciário do DF envie lista de todas as visitas realizadas aos nove presos do mensalão



O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, fixou prazo de 48 horas para que o governador Agnelo Queiroz (PT) responda à Corte quais as providências adotadas pelo GDF para sanar irregularidades no sistema prisional, em virtude de "aparentes regalias" que presos do mensalão teriam recebido. O petista foi notificado do ofício no fim da tarde desta quarta-feira (2/4). Agnelo deverá enviar as respostas na sexta-feira.

Joaquim Barbosa também deu prazo de 48 horas para que o subsecretário do Sistema Penitenciário do DF, Cláudio Magalhães, envie lista de todas as visitas realizadas aos nove presos do mensalão que cumprem pena em Brasília.

No dia 7 de março, o governador já havia respondido sobre supostos privilégios a presos ao juiz Bruno Ribeiro, que integrava a Vara de Execuções Penais (VEP). Agnelo disse, na ocasião, que não há “qualquer indício da prática de atos ilegais e ilegítimos” e apontou como falsas as suspeitas levantadas pelo magistrado. Ribeiro está afastado da VEP desde a semana passada, quando enviou ofício ao STF declarando-se temporariamente suspeito de atuar no caso até que a Corregedoria do Tribunal de Justiça do DF encerrasse deliberação sobre eventual falta disciplinar dele.

Em nota, o GDF afirma que não há “privilégios para nenhum dos mais de 12 mil sentenciados do Distrito Federal” e nega que haja falta de disposição do governador em apurar supostas irregularidades em relação ao tratamento dos detentos.
Fonte:http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/especiais/osnomesdomensalao/2014/04/02/MateriaMensalao,421058/barbosa-fixa-prazo-de-48-horas-para-agnelo-responder-sobre-regalias-a-mensaleiro.shtml

SGT JOSENY LOPES 03042014
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial