terça-feira, 15 de abril de 2014

Com 10 estações fechadas para embarque, greve do metrô causa tumulto

Com 10 estações fechadas para embarque, greve do metrô causa tumultoApenas sete dos 24 trens circularam durante o horário de pico



Na Estação Águas Claras, passageiros se espremem para entrar em vagão (Ed Alves/CB?D.A Press)
Na Estação Águas Claras, passageiros se espremem para entrar em vagão

Estações cheias, trens lotados e passageiros com dificuldades de embarcar marcam a manhã desta terça-feira (15/4), segundo dia após a retomada da greve dos metroviários. Apenas sete dos 24 trens circularam durante o horário de pico - de 6h às 8h45 e de 16h45 às 20h15. Fora dos horários de maior movimento, apenas quatro trens operam na cidade. Dez estações estão fechadas para embarque.

Laura Tostef: 'não tem para onde fugir' (Ed Alves/CB/D.A Press)
Laura Tostef: "não tem para onde fugir"

Hoje o Correio acompanhou a greve na estação Águas Claras, onde os passageiros esperam de 10 a 14 minutos para embarcar. Os trens já chegam lotados e algumas pessoas precisam fazer força e empurrar para conseguir entrar nos vagões. 

A auxiliar administrativa Laura Tostef, de 25 anos, vai todos os dias de metrô para o trabalho, no Setor de Diversões Sul. Segundo ela, há dificuldades para embarcar, inclusive no vagão exclusivo para mulheres. "Na paralisação não tem por onde fugir, seja em vagões normais ou exclusivos, os passageiros não escapam. Apesar de tudo, eu ainda levo menos tempo usando metrô", explica. 

A greve dos metroviários começou há 12 dias, em 2 de abril. Desde então, houve um aumento considerável da procura por ônibus. O Transporte Urbano do Distrito Federal (DF Trans) teve que remanejar coletivos para as regiões atendidas pelo Metrô-DF. De acordo com o governo, a frota nesta região aumentou em 30%.

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/04/15/interna_cidadesdf,423100/com-10-estacoes-fechadas-para-embarque-greve-do-metro-causa-tumulto.shtml

SGT JOSENY LOPES 05042014
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial