segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Servidores da Polícia Federal cruzarão os braços na próxima quinta-feira

Servidores da Polícia Federal cruzarão os braços na próxima quinta-feiraCom a paralisação, serviços como emissão de passaportes, controle migratório e fiscalização de atividades de segurança privada serão diretamente prejudicados


Superintendência no DF: paralisação deverá afetar emissão de passaportes (Antonio Cunha/Esp. CB/D.A Press - 16/3/14)
Superintendência no DF: paralisação deverá afetar emissão de passaportes
Os servidores administrativos da Polícia Federal (PF) anunciaram que cruzarão os braços na próxima quinta-feira. Com a paralisação, serviços como emissão de passaportes, controle migratório, fiscalização de atividades de segurança privada, entrada de produtos químicos importados no país e o suporte à atividade policial serão diretamente prejudicados.



A diretoria do sindicato da categoria (SinpecPF) afirma que, há meses, vem alertando o governo sobre a necessidade de reestruturar a carreira e de contratar mais pessoal. Os administrativos correspondem hoje a apenas 17,86% do efetivo da PF — menor percentual dos últimos 30 anos. Também cobraram a nomeação imediata dos aprovados no último concurso público, em 2013, mas o pedido ficou parado na mesa da ministra do Planejamento, Miriam Belchior. Segundo os sindicalistas, a paciência dos trabalhadores chegou ao limite.


Em assembleia, na última quinta-feira, chegaram à conclusão de que deveriam subir o tom contra o governo e cruzar os braços, na tentativa de sensibilizar o Palácio do Planalto. O SinpecPF informou, com base em dados do Boletim Estatístico de Pessoal do Planejamento, que a carência de servidores é tão grande que, em alguns setores, profissionais não conseguem entrar em férias, porque o afastamento do trabalho prejudicaria a prestação do serviço.

Fonte:http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2014/08/03/internas_economia,440479/servidores-da-policia-federal-cruzarao-os-bracos-na-proxima-quinta-feira.shtml

JOSENY LOPPES 04072014
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial