segunda-feira, 2 de março de 2015

Moradores protestam por regularização de lotes do Sol Nascente

Moradores protestam por regularização de lotes do Sol Nascente

Manifestantes liberaram o Eixo Monumental às 9h15 e concentram-se, agora, na Praça do Buriti
Na manhã desta segunda (02), cerca de 80 moradores do Residencial Nova Jerusalém protestam no Eixo Monumental. Eles cobram a regularização de lotes da invasão no Sol Nascente. 
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 6h15 os manifestantes fecharam todas as vidas da pista S1, na altura do Tribunal de Justiça do DF. Às 7h20 os militares negociaram com o grupo e três das seis faixas foram liberadas. Ás 9h15 todas as faixas foram liberadas, e o grupo está na Praça do Buriti aguardando posicionamento do governo.
O protesto causa reflexos em todas as vias adjacentes da área central de Brasília. Segundo Departamento de Estradas de Rodagem, o trânsito segue lento na EPTG e a pista sul da Estrutural não está acessando o Eixo Monumental devido a manifestação.
Para aqueles que vem da Epia Sul e da EPTG, o tráfego é desviado para o Parque da Cidade, na altura do Sudoeste. 
Outro protesto
Moradores do Jardins Mangueiral protestam por melhorias no transporte público. A DF-001 e a  DF-463 estão com trânsito lento em virtude da manifestação. 
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília/http://www.jornaldebrasilia.com.br/noticias/cidades/605093/moradores-protestam-por-regularizacao-de-lotes-do-sol-nascente/
PP: SGT JOSENY LOPES RR

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial