quinta-feira, 17 de novembro de 2016

PF prende Sérgio Cabral

PF prende Sérgio Cabral


A PF fez operação para prender o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral. Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, sob a acusação de cobrança de propina em contratos com o poder público. 



Cabral roubou 224 milhões de reais


Sérgio Cabral foi preso pela PF porque seu esquema desviou 224 milhões de reais em contratos com empreiteiras. O Globo diz que... [leia mais



A caravela de Cabral


O G1 publicou a imagem de Sérgio Cabral entrando no camburão. "Muitas pessoas que estavam na porta tentaram invadir o local e gritavam muito pela prisão dele. Para sair dali, a polícia chegou a jogar spray de pimenta nas pessoas". 



O descobridor da propina


A operação para prender Sérgio Cabral foi batizada de "Calicute". A PF informa que se trata da "região da Índia onde o descobridor do Brasil, Pedro Álvares Cabral, teve uma de suas maiores tormentas". A PF é melhor do que o ENEM. 



Cabral 5%


Além de Sérgio Cabral, a PF está prendendo outras sete pessoas. A operação se baseia em delações premiadas da Andrade Gutierrez e da Carioca Engenharia. Sérgio Cabral foi acusado de embolsar 5%em propinas no Maracanã. 



A mulher de Cabral perdeu o anel


mulher de Sérgio Cabral, aquela que ganhou um anel de 800 mil reais pagos pelo dono da empreiteira Delta, está sendo levada para depor na delegacia. Foram expedidos mandados também para outras 14 conduções coercitivas. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial