quinta-feira, 9 de março de 2017

Sgt Joseny articula com bancadas da Câmara Federal para retirada dos Militares da Reforma da Previdência / PEC 287





Preocupada com as mudanças que a proposta da Reforma da Previdência pode trazer à vida dos cidadãos, a Fundação da Ordem Social (FOS) tem participado ativamente dos debates acerca do tema. Visto isso, o diretor técnico Cairo Tavares recebeu na sede da instituição, o Sargento aposentado da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Joseny Cândido Lopes.
Na ocasião eles trataram sobre as modificações que o Projeto proposto pelo governo pode oferecer aos profissionais da categoria Militar. O Sargento Joseny é presidente do Clube Recreativo dos Cabos e Soldados da PMDF (CRCS) e membro da Associação Nacional dos Praças (ANASPRA).
Joseny afirmou que a proposição em relação às instituições militares é desapropriada, sabido que a função do policial é totalmente diferenciada dos demais cidadãos. “A princípio nós queremos manter o que já temos hoje, até porque se observarmos outros países, o Brasil é o lugar onde os policiais se aposentam com o maior tempo de serviço”, explicou.
Ele disse ainda que a ideia principal é manter o modelo de aposentadoria que já se tem hoje. “Provavelmente nós vamos fazer uma contraproposta ao Projeto da Reforma, inclusive apresentar uma regra de transição por meio das entidades nacional”.
 Partido Republicano da Ordem Social (PROS) pretende contribuir  buscando ouvir e debater o assunto. Para Joseny, esse apoio é fundamental. “Se nós não tivermos instituições, partidos e uma bancada igual a do PROS, seremos massacrados pelo governo. O PROS está vindo de uma forma muito boa”, ponderou.
1º debate com a bancada federal do PROS

Nesta quarta-feira (08), o primeiro encontro com os parlamentares do PROS ocorrerá na sede do Partido, a partir das 09h30.  As seguintes entidades estarão presentes:
  • ANASPRA: Associação Nacional dos Praças
  • UPB: União dos Policiais do Brasil
  • CSB: Central dos Sindicatos do Brasil
  • CNCG: Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil
  • FENEME: Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial